Consultar NIS pelo telefone é uma maneira fácil de descobrir o Número de Identificação Social. Ele serve para identificar os beneficiários de programas sociais, tais como o Bolsa Família.
Mas não apenas para isso, uma vez que a distribuição das datas de pagamentos do programa assistencial se baseia nos dígitos do NIS.
Portanto, ao conhecê-lo você também sabe quando receberá os pagamentos e acompanha informações importantes do programa. Confira, no Guia do Ex-Negativado, os canais de consulta do Número de Identificação Social.
Qual é o número para consultar o NIS pelo telefone?
Para consultar o Número de Identificação Social por ligação telefônica basta ligar gratuitamente para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal, que gerencia programas assistenciais do Governo Federal.
Ela está disponível pelo número 0800 726 02 07. É possível consultar o NIS pelo telefone pelo atendimento eletrônico em qualquer dia ou hora da semana.
Já para o atendimento humano é necessário ligar de segunda a sexta-feira entre 8h e 21h e, aos sábados, entre 10h e 16h.
Outros canais para descobrir o NIS
Além da central de atendimento telefônico para consultar o NIS pelo telefone, também existem outros canais pelos quais você pode conhecer o seu Número de Inscrição Social.
Por exemplo, você encontra o número do NIS impresso no Cartão Cidadão. Igualmente, no cartão do Bolsa Família, assim como no cartão do Auxílio Brasil, nome dado ao programa assistencial entre 2019 e 2022.
Do mesmo modo, é possível consultar o NIS pelo aplicativo do Cadastro Único, bem como pelo portal do CadÚnico disponível para web.
Outras maneiras de verificar qual é o seu número de identificação é pelo Meu INSS, portal da Previdência Social disponível em aplicativo para celular e em página para a web.
Já sabe o número do NIS? Confira as datas do Bolsa Família: Calendário Bolsa Família julho 2023 já está DEFINIDO; liberação de R$ 850 para alguns
Para ficar por dentro dos seus cadastros, direitos e benefícios disponíveis para você, baixe e acompanhe o App do Guia. Ele é gratuito e reúne dicas e notícias relevantes para a sua vida.