Aprenda como liberar acesso no Caixa Tem pelo WhatsApp (Veja o passo a passo)

24/04/2023

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Como liberar acesso no Caixa Tem pelo WhatsApp? Veja o passo a passo para desbloquear o acesso ao aplicativo.

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Como liberar acesso no Caixa Tem pelo WhatsApp – Um dos problemas mais encontrados por beneficiários de programas sociais ou trabalhistas é com o acesso ao aplicativo Caixa Tem, que, por vezes, é criticado por erros na página de login.

Dentre as mensagens de erro frequentemente mostradas, uma das mais comuns é sobre a necessidade de liberar o acesso à conta poupança digital, o que pode ser feito pelo WhatsApp.

Mas como fazer isso? Quais são os passos e a documentação necessária? Saiba tudo aqui no Guia do Ex-Negativado.

Veja como liberar o acesso no Caixa Tem pelo WhatsApp

Antes de mais nada, é necessário executar esse passo a passo somente se for exigido.

  • Ao entrar no Caixa Tem, verifique se há uma opção que diz “Liberar acesso”, com uma imagem de um cadeado;
  • Caso possua essa opção, então será necessário dar início ao processo clicando nela;
  • Ao acessar a opção de liberar acesso, será mostrado um botão para te redirecionar ao WhatsApp, onde procederá com o atendimento virtual;
  • Quando for aberta uma conversa com a Caixa, no WhatsApp, confira as instruções e os documentos solicitados;
  • Envie imagens do seu documento de identificação (frente e verso) e uma selfie (da forma como for pedida pela Caixa).

Com a documentação enviada, a Caixa solicita um período entre 24 a 48 horas para analisar e desbloquear o acesso.

Por que é preciso liberar acesso no Caixa Tem pelo WhatsApp?

Geralmente, o acesso ao aplicativo é bloqueado como forma de segurança por parte da Caixa Econômica Federal em casos como esses:

  • CPF cadastrado em mais de um celular;
  • Suspeita de fraudes;
  • Descumprimento de termos de uso, como ultrapassar o limite de R$ 5 mil em movimentação mensal;
  • Cadastro irregular;
  • Celular com mais de um CPF cadastrado para uso do Caixa Tem.

Casos mais graves podem necessitar ir a uma agência da Caixa

Também não é incomum que usuários do Caixa Tem precisem sair de suas casas para irem a uma agência física da CEF realizar o desbloqueio do acesso ao aplicativo.

Isso ocorre quando o banco federal não consegue confirmar a veracidade das informações enviadas pelo usuário via WhatsApp, exigindo a comprovação de forma presencial.

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Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

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