Empresas que promovam o combate a violência de gênero receberão selo de certificação

24/04/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Ação que visa combater violência de gênero dará selo de certificação para empresas que estejam em conformidade. Saiba como obter.

Publicidade

Violência de gênero – Em breve, será lançado um selo de certificação com o objetivo de verificar as empresas que estão comprometidas com o enfrentamento e o combate contra a violência de gênero no país.

O referido foi criado pelo Instituto Nós Por Elas, um dos maiores programas de mentoria para mulheres do Brasil. Ele tem como objetivo principal promover ações que visem combater e enfrentar à violência de gênero, especificamente contra a mulher, no país.

Violência de gênero: como obter o selo

As empresas que desejem obter o selo de “Certificação em Boas Práticas no Combate à Violência Contra as Mulheres” devem passar por uma auditoria. Nessa auditoria, serão avaliados 14 indicadores diferentes que certificarão a sua organização.

Essa metodologia para a certificação das empresas foi elaborada em conjunto com a Associação Brasileira de Normas Técnicas. E podem requerer o selo, tanto organizações públicas quanto privadas.

A metodologia de obtenção da certificação consiste em classificar as organizações em um dos quatro níveis possíveis de certificação. Os níveis são Platina, Ouro, Prata ou Bronze.

Dessa forma, com base na quantidade de indicadores que você cumprir na auditoria, sua empresa irá pontuar, podendo ser classificada em algum desses níveis.

Os responsáveis pelo selo

O presidente da Associação Brasileira de Normas Técnicas, em conjunto com a juíza Renata Gil, irão assinar hoje mesmo o acordo que fará o lançamento do referido selo.

A juíza Renata Gil já foi presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, também conhecida como AMB, além de ser responsável pela campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”.

A juíza declarou que o selo de certificação estabelece um processo de concessão e manutenção da verificação para empresas, instituições e organizações que, comprovadamente, adotam diretrizes para proteger à mulher contra a violência.

O selo de certificação tem como objetivo reduzir os índices de violência contra a população feminina do país.

Para somar forças ao novo instituto, personalidades importantes estão engajadas na luta, tais como a atriz Luiza Brunet, além da Advogada da União Daiane Nogueira. Daiane Nogueira atua no gabinete do Ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças! Acesse agora o Guia do Ex Negativado e fique informado sobre as últimas tendências, novidades e análises do mercado financeiro.

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça