Call us now:
Atendente de chat home office noturno – Com a chegada de inúmeras fintechs e empresas de diversos segmentos atuando exclusivamente pela Internet, uma profissão que surge em larga escala no mercado é a de atendente de chat.
Em geral, a vaga de atendente de chat em home office é um tipo trabalho voltado para quem busca trabalhar sem sair de casa e com habilidades para lidar com demandas enviadas por clientes de uma empresa.
Por sua vez, especificamente falando sobre o atendente de chat home office noturno, este é um profissional que trabalha remotamente, mas que desempenha funções de atendimento ao cliente através durante o período noturno, sendo um tipo de trabalho comum em empresas que oferecem suporte ao cliente 24 horas por dia.
Mas quanto será que dá para ganhar? E onde encontrar vagas? Explicamos tudo o que você precisa saber neste texto.
Como encontrar vaga para atendente de chat home office noturno?
A melhor maneira de encontrar vagas de emprego no Brasil atualmente é por meio do Google, que indicará quais são os principais – e mais confiáveis – sites do país para buscar uma oportunidade de trabalho.
Sendo assim, a recomendação inicial para encontrar vaga de atendente de chat home office noturno é realizando uma pesquisa direta no Google.
A partir disso, serão exibidos sites como Vagas.com, Indeed.com, LinkedIn, Infojobs e Catho, que são justamente as principais plataformas quando o assunto é encontrar vagas de emprego, de qualquer tipo.
Em muitos casos, esses sites mostram vagas reais de trabalho específicos, como por exemplo anúncios de empresas que buscam um atendente que possa atuar em horário noturno.
Quanto ganha um atendente de chat online?
O valor pago como salário a um atendente de chat home office, noturno ou em outros horários, varia de acordo com o acordo firmado com a empresa em questão.
Tempo de trabalho, horários e demais condições podem variar de uma instituição para a outra.
Como media salarial de um atendente de chat, o site Vagas.com.br afirma que quem trabalha em home office ganha em média R$ 1.520,00 como salário mensal.
Já o site Talent.com, também especializado em verificar a faixa salarial média de profissões, afirma que é possível alcançar até R$ 2.300,00 mil como salário mensal trabalhando em uma vaga para atendente de chat home office noturno.
Como exemplo real, no site Indeed.com atualmente é possível encontrar facilmente três oportunidades de trabalho em home office no segmento de atendimento ao cliente.
Uma delas é como atendente de relacionamento B2B da Vivo, com home office de segunda à sexta-feira, mas sem valor salarial publicado.
Já a TP (Teleperformance) está contratando profissionais para atendimento home office, em meio período, pagando R$ 1.809,00 por mês, além de benefícios.
Por sua vez, a Hazus Home Office busca auxiliar de atendimento, para trabalho de atendimento pelo WhatsApp, com salário entre R$ 1.400,00 a R$ 1.700,00.
- Avaliador de mídia home office: como trabalhar e ganhar dinheiro? Saiba tudo o que precisa
- Guia de como trabalhar em home office para Amazon (e ganhar até 15% em comissões)
O que faz um atendente de chat online?
Quem nunca precisou ser atendido por uma central especializada para resolver algum problema, solucionar dúvida ou realizar uma reclamação?
Esse serviço é comum em qualquer empresa, em formato presencial, telefônico ou no ambiente online.
No caso do atendente de chat online, é a função voltada para atendimento especializado ao público por meio de uma plataforma desenvolvida pela empresa.
As responsabilidades de um atendente de chat home office noturno podem incluir:
- Responder a perguntas e solucionar problemas dos clientes por meio de chat online, fornecendo informações e assistência para resolver dúvidas ou questões;
- Suporte técnico: Se a empresa oferecer produtos ou serviços que requerem suporte técnico, o atendente de chat noturno pode ajudar os clientes com problemas técnicos;
- Manter registros detalhados das interações com os clientes, incluindo as questões apresentadas e as soluções fornecidas;
- Seguir os procedimentos e diretrizes estabelecidos pela empresa para garantir um atendimento consistente e de qualidade (evitando receber notas baixas pelo atendimento prestado);
- Como atendente noturno, deverá estar disponível para atender clientes durante o período da noite, madrugada e nos fins de semana, dependendo do horário de operação da empresa e do acordo realizado;
Dessa forma, para se tornar um atendente de chat home office noturno, geralmente é necessário ter habilidades de comunicação eficazes.
Além disso, capacidade de lidar com situações diversas de atendimento ao cliente e familiaridade com as políticas e produtos da empresa.
É importante também, ter um ambiente de trabalho silencioso e adequado em casa, bem como uma conexão de internet estável. Tais coisas são essenciais para realizar o trabalho de forma eficaz.
Vale destacar, ainda, que as empresas oferecem treinamento e suporte para seus atendentes de chat para garantir que eles estejam preparados para lidar com as demandas dos clientes.