Azul Linhas Aéreas: passagens só barateiam com mais voos e redução nos combustíveis

O CEO da Azul Linhas Aéreas, John Peter Rodgerson, compartilhou recentemente sua perspectiva sobre o cenário do transporte aéreo e as tarifas em uma teleconferência com jornalistas.

Segundo Rodgerson, a demanda aquecida por transporte aéreo será desfavorável para os consumidores, já que as tarifas continuariam elevadas.

Ele ressaltou que as tarifas só devem diminuir quando houver uma maior oferta de voos e uma redução nos preços dos combustíveis.

Rodgerson enfatizou que o ambiente atual é propício para a indústria manter seus níveis de receita.

Ele destacou que, desde que a capacidade de voos seja mantida, isso não afetará negativamente a receita da empresa.

O CEO afirmou ainda que o cenário tarifário atual é consistente e duradouro, não sendo apenas reflexo de um aumento repentino na demanda.

Azul Linhas Aéreas tem negociação com bondholders para dívidas

Além disso, a Azul está avançando nas negociações com os detentores de títulos (bondholders) para estender o prazo de suas dívidas.

A empresa está considerando a possibilidade de oferecer seu programa de pontos, o Tudo Azul, como garantia para obter mais recursos e adiar suas obrigações.

Essa estratégia segue um caminho semelhante ao adotado recentemente pela Gol, que usou a marca Smiles nesse contexto.

Embora os vencimentos dos títulos nas mãos dos bondholders sejam apenas em 2024 e 2025, os executivos da Azul indicaram que um desfecho pode ocorrer em breve.

Acordo com arrendadores

A empresa também anunciou recentemente algumas diretrizes a respeito de um acordo com seus arrendadores e fabricantes.

Segundo as informações divulgadas pela empresa, durante o período de conversão, caso o preço de mercado das ações preferenciais da Azul esteja abaixo de R$36,00 – entre o segundo semestre de 2024 e o segundo semestre de 2027 -, a empresa poderá compensar a diferença.

Emitindo assim, por sua vez, ações preferenciais adicionais, por meio de liquidação em dinheiro ou por meio de um novo instrumento de dívida.

Rodgerson expressou sua preocupação ao mencionar que seria decepcionante ver o preço das ações da empresa abaixo de R$36 até esse período estabelecido

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