Banco internacional digital – A digitalização do mercado financeiro não se restringe apenas ao Brasil, mas a todo o mundo, com centenas de fintechs se lançando ao mercado em outros países. E algumas delas a nível internacional.
Morando no Brasil, onde e como fazer para abrir uma conta internacional que permita movimentar dinheiro em outras moedas? É o que o Guia do Ex-Negativado mostra hoje.
Banco internacional digital: conheça 4 opções de fintechs estrangeiras
As quatro principais opções de bancos digitais internacionais em atuação no Brasil atualmente são:
- Wise;
- N26;
- Nomad; e
- Revult.
Nos três casos, não há cobrança de tarifa para abertura ou manutenção da conta, além de haver saques gratuitos (com limite de valor) e pagamentos internacionais gratuitos.
Abrir conta em um desses bancos é possível da mesma forma que em qualquer fintech brasileira.
Basta escolher o banco, baixar o aplicativo e realizar o cadastro, conseguindo a abertura da conta em poucos minutos.
Vale a pena ter uma conta em banco internacional digital?
Sim, especialmente caso costuma realizar movimentações de dinheiro para fora do país, já que conseguirá fazer as mesmas transações pagando menos taxas – apenas o IOF.
Também é voltada para usuários que vão fazer alguma viagem para fora do Brasil, podendo fazer o câmbio de real para dólar, euro ou outra moeda.
Ao permitirem a conversão do real para outras moedas, os usuários podem evitar flutuações cambiais e se beneficiar de taxas de câmbio mais favoráveis.
Outra vantagem importante é que as contas internacionais digitais geralmente são isentas de tarifas mensais e taxas de manutenção.
Isso significa que os clientes podem usufruir dos serviços e facilidades oferecidos pelos bancos digitais sem preocupações com custos adicionais, tornando o processo mais acessível e transparente.
Bancos brasileiros que oferecem conta internacional digital
No Brasil, o Banco Inter e o C6 Bank aparecem em destaque no mercado dos bancos digitais que oferecem opção de conta internacional.
Ter uma conta global nesses bancos é simples.
Basta já estar cadastrado em um deles e mudar para a página da conta internacional dentro do próprio aplicativo, sem um novo cadastro.
Apesar de serem de instituições financeiras brasileiras, as duas contas permitem que o cliente as utilize estando em outros países, movimentando dinheiro na moeda local, inclusive para fazer pagamentos em estabelecimentos.
Leia mais:
- Banco digital para adolescentes: Z1 recebe importante autorização do Banco Central
- Existe banco digital mais seguro? As melhores opções e as avaliações dos usuários
- Tem banco digital que libera crédito na hora? Descubra possibilidades e como conseguir
-
Banco digital que mais rende em 2023: melhor para guardar dinheiro e na opinião dos usuários