Investir em criptomoedas por bancos digitais? Nubank, Picpay e outros dão essa opção; veja

Investir em criptomoedas é uma alternativa de renda variável arriscada, mas que, caso venha a valoriza conta com a promessa de alta rentabilidade para o investidor. No Brasil, há 5 bancos digitais que estão oferecendo essa possibilidade de investimento de maneira simplificada.

O que são criptomoedas?

As criptomoedas surgiram em 2007, com o crescimento do Bitcoin que desde então vem ganhando a cada dia mais espaço no mercado financeiro mundial.

Tratam-se de moedas virtuais, que não possuem uma cédula ou moeda física, mas podem ser utilizadas para realizar transações de compra e venda como qualquer outra.

Quando falamos em criptomoedas, o nome que mais chama a atenção é justamente o Bitcoin, por toda a sua valorização no mercado e sua popularidade, mas há milhares de outras opções que também podem ser lucrativas. O ideal é conhecer o máximo de moedas para escolher em qual fará investimentos.

Investir em criptomoedas é seguro?

As criptomoedas foram desenvolvidas dentro de blockchains, que fazem com que sejam altamente seguras para seus compradores. Tanto é que possuem potencial de solucionar problemas no mercado.

O que se deve levar em consideração é a segurança do seu dinheiro durante a aplicação, pois é possível que sofra desvalorização, tendo em vista que o mercado é volátil, podendo em um dia passar por grande valorização e em seguida despencar.

5 bancos digitais para investir em criptomoedas no Brasil

Com a popularização das moedas criptografadas, as possibilidades para compra-las estão cada vez mais simplificadas e democráticas.

Atualmente, existem vários bancos e fintechs que já oferecem criptomoedas em seu portfólio de produtos, dentre eles citamos os 5 abaixo:

Nubank

A fintech roxinha permite a compra de criptomoedas em seu aplicativo da conta digital. Atualmente, estão disponíveis apenas Bitcoin e Ethereum, mas o número de moedas aumentará em breve.

PicPay

Também em seu aplicativo, o PicPay fornece a possibilidade simples e rápida de comprar criptos sem sair da sua conta. Na fintech, as moedas disponíveis são Bitcoin, Ethereum e Pax Dollar.

Mercado Pago

A página de compra e venda de criptomoedas no Mercado Pago é semelhante a do PicPay, com as mesmas três moedas virtuais disponibilizadas para negociações no aplicativo do banco digital.

Banco Inter

Nesse caso, o Inter possui em sua plataforma de investimentos um fundo baseado em criptomoedas com gestão da Vietro.

A promessa do banco é de que o fundo de investimento seja altamente rentável para quem aplica dinheiro nele.

PagBank

Já o banco digital do PagSeguro oferece o fundo Hashdex de criptomoedas, porém o investimento mínimo nesse caso seria de R$ 500.

Deixe um comentário