Barbie em ascensão: C&A, Airbnb, Renner, Shoppe e outras surfam na onda do filme

09/07/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

A divulgação do filme Barbie está impulsionando empresas de diferentes setores a criarem diversos produtos e serviços relacionados à boneca.

Publicidade

O lançamento iminente do filme Barbie, no próximo dia 20 de julho, tem gerado uma verdadeira febre cor-de-rosa em diversos setores. A icônica boneca, que há décadas encanta crianças e colecionadores ao redor do mundo, agora se prepara para brilhar nas telas de cinema. Com o anúncio do filme, uma onda de entusiasmo e expectativa tem se espalhado, impulsionando vendas e despertando o interesse dos consumidores.

Bonecas, ingressos de cinema e uma infinidade de produtos relacionados à marca estão experimentando um aumento significativo em suas vendas.

Grandes empresas embarcam na onda

Grandes varejistas, como Renner e Riachuelo, não perderam a oportunidade de embarcar nessa tendência e lançaram coleções temáticas exclusivas.

Roupas, calçados e artigos para casa, como lençóis, almofadas e mantas, agora trazem a essência encantadora da Barbie.

A C&A também lançou uma coleção que abrange desde roupas femininas e masculinas até peças infantis e para adultos, além de garrafas temáticas.

A Doll Collector, uma loja especializada em Barbies colecionáveis, vê essa como uma excelente oportunidade para atrair novos aficionados pela boneca icônica.

O impacto não se limita ao mundo físico, mas também ganha força nas plataformas online.

Mercado Livre e Shopee relatam um aumento expressivo nas buscas por produtos relacionados à Barbie.

O Magazine Luiza, por sua vez, observa um aumento nas buscas, embora mais sutil se comparado a datas comerciais relevantes.

Mattel lançou coleção especial

A fabricante da Barbie, Mattel, não poderia ficar de fora dessa tendência.

Lançou uma coleção especial para o filme, que inclui novas bonecas, jogos e réplicas de cenários icônicos da trama.

Os preços dos bonecos variam para atender a diferentes públicos, e a Mattel planeja o lançamento de aproximadamente cem marcas de produtos licenciados.

Veja ainda:

Além disso, a presença da Barbie se estende para outros domínios, como o Airbnb, que oferece a reserva da Casa da Barbie, e o Shopping JK Iguatemi, onde a “Barbie Dreamhouse Experience” está encantando visitantes.

A estética cor-de-rosa até mesmo influencia o design de interiores e o “menu secreto” da Starbucks, com a exclusiva “bebida da Barbie”.

Com o lançamento do filme, a Barbie ressurge em toda sua glória como um item de colecionador, e a expectativa é de resultados positivos para a Mattel.

Com informações do Valor Econômico

Avatar de Rachel Koerich

Criadora de conteúdo em textos para campanhas de marketing digital das empresas, no que inclui serviços como: elaboração de artigos otimizados em SEO para fins de melhora no posicionamento orgânico no Google. Revisões, e-mail marketing, criação de ebooks, material didático e institucional, press releases, catálogos, módulos, house organs, entre outros. Estudo e aperfeiçoamento de escrita no padrão UX.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa