Call us now:
Bloquear o cartão Nubank – Com os aplicativos de contas digitais, ter controle dos seus produtos e serviços financeiros se tornam mais simples. Como por exemplo, a possibilidade de bloquear o cartão Nubank existe no app da própria conta. Entenda como fazer aqui, no Guia do Ex-Negativado.
O bloqueio de um cartão pode ser útil em inúmeras situações, principalmente por razões de segurança quando o dono da conta não quer se sentir exposto, seja após uma compra virtual ou após perder ou ter o cartão furtado.
Dessa forma, é possível, sim, bloquear o cartão Nubank a qualquer momento de forma temporária. Da mesma forma como há a chance de realizar o desbloqueio também quando achar que é necessário.
Como bloquear no cartão Nubank pelo aplicativo?
O passo a passo para realizar o bloqueio do seu cartão é simples e pode ser feito em poucos segundos. Confira:
- Primeiramente, abra a sua conta do Nubank pelo aplicativo;
- Na página principal, toque em “cartão de crédito” para acessar o menu onde é mostrada a sua fatura;
- Ou então, vá direto no menu “meus cartões” caso esteja sendo mostrado na página principal do aplicativo do Nubank;
- Quando estiver sendo mostrada a página com os seus cartões virtual e físico, escolha qual deles você quer bloquear;
- Por fim, toque em bloquear para concluir o processo.
Como desbloquear o cartão Nubank?
Funciona exatamente com os mesmos passos listados acima. Porém, a diferença será que no passo final estará mostrada a palavra “desbloquear”.
Fui vítima de golpe em meu cartão Nubank
Nesse tipo de situação, é necessário contestar o mais rápido possível a compra indevida que foi realizada usando o seu cartão.
Para isso, vá no menu “ajuda” dentro do aplicativo do Nubank e inicie um contato direto com a central de atendimento, explicando a situação e justificando o motivo.
Perdi meu cartão Nubank, o que fazer?
Para os casos de cartão de crédito perdido, o Nubank dá essa opção no menu que é mostrado ao lado do botão que serve para bloquear.
Nesse caso, é necessário seguir os passos acima e por último tocar em “configurar”. Na sequência, será mostrada a opção “cartão perdido ou danificado”. Assim, poderá receber outro.