Quanto investir na franquia Burger King: o que você precisa saber em 2023

Quanto investir na franquia Burger King – Não é segredo para ninguém que a Burger King é uma das marcas mais famosas do mundo quando falamos em fast-food, mas você sabe quanto é necessário investir para abrir uma franquia no Brasil? O Guia do Ex-Negativado mostra neste post.

A rede de franquias fundada em 1954 nos Estados Unidos chegou ao Brasil em 2004 e hoje já ocupa lugar de destaque no mercado brasileiro.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, existem, em 2023, 1.242 unidades ativas da marca norte-americana entre ruas, aeroportos, shoppings centers e demais empreendimentos comerciais do país.

Burger King no Brasil: quanto é necessário investir para abrir uma franquia?

Há dois modelos de negócios que são vendidos pela Burger King para quem deseja abrir um restaurante da marca.

Nos dois casos, há cobrança de 8% sobre o faturamento em forma de royalties, além de pelo menos 3% como taxa de propaganda. Portanto, é importante levar em consideração essas taxas para entender quanto poderá lucrar no fim de cada mês.

Free Standing

Este é o maior modelo de negócio da BK, pois se trata de um restaurante de rua, com pista para drive thru, estacionamento para clientes e mesas diversas.

Necessita de uma área de 2.000m² para ser instalado.

O custo inicial é estimado em R$ 5 milhões para instalação e abertura da loja. O valor inclui taxa de franquia, obra civil e montagem do restaurante para ser inaugurado em local de circulação em grandes cidades brasileiras.

Food Court

Já este é o modelo de negócio que se aplica às praças de alimentação de shoppings centers, em espaços de 80m² a 120m².

O investimento inicial necessário é de R$ 2,5 milhões e inclui também toda a obra civil e aparelhagem do restaurante para ser aberto aos clientes. É o modelo mais comum de franquia que a Burger King oferece no Brasil.

Vale a pena ter uma franquia Burger King no Brasil?

Como destacado anteriormente, a história da BK no Brasil tem menos de duas décadas e só foi iniciada no início dos anos 2000.

Mesmo com pouco tempo de mercado no país, a empresa conquistou uma enorme quantidade de franquias vendidas ao redor do Brasil. Portanto, é possível afirmar que a rede oferece um modelo de negócio consistente.

Por se tratar de um tipo de restaurante com grande circulação, e uma marca altamente reconhecida mundialmente, os custos são milionários para a aquisição de uma franquia.

Mas, para quem possui o valor em mãos, e deseje um investimento no segmento de alimentação, pode significar sim um bom negócio.

Deixe um comentário