Call us now:
Cancelar a Netflix, assim como outros serviços de streaming, é uma forma de economizar nas despesas mensais. Afinal, não há motivos para manter a assinatura de todos os produtos do tipo existentes no mercado, não é mesmo?!
Aliás, quem deseja cancelar a assinatura do serviço deve tomar cuidado para fazer o cancelamento antes da renovação. Ela acontece todo mês e gera uma nova cobrança.
O processo de cancelamento é rápido e fácil. Ele ocorre dentro do aplicativo. Continue lendo aqui no Guia do Ex-negativado, e veja como fazer e todas as informações importantes para cancelar a assinatura!
Como cancelar Netflix?
O cancelamento é feito dentro do aplicativo da Netflix. Ele é rápido e fácil e não traz qualquer tipo de burocracia. Veja:
- Primeiramente, abra o aplicativo Netflix;
- Logo depois, acesse o ícone referente ao seu perfil, no canto direito superior da tela;
- Em seguida, encontre os dados de pagamento da assinatura e clique em “Cancelar assinatura”;
- Por fim, clique em “Quero cancelar” e pronto!
Posso usar o aplicativo depois de cancelar a Netflix?
Sim, é possível utilizar o aplicativo para assistir séries, documentários e filmes até o fim do ciclo de cobrança.
Por exemplo, caso você tenha feito o último pagamento no dia 2 de outubro, poderá utilizar a Netflix até o dia 2 de novembro, quando o ciclo se renovaria.
Quando posso voltar a assinar a Netflix?
A qualquer momento! Não há um prazo pelo qual você deva esperar e nem um tempo mínimo de assinatura.
Aliás, saiba que não é possível escolher outro plano, que não o anteriormente utilizado, para voltar à assinatura. Desse modo, você tem liberdade de escolha.
Novo plano da Netflix permite economia e chega ao Brasil em novembro
Ontem, 13 de outubro, a Netflix anunciou que seu novo plano de assinaturas chegará ao Brasil em novembro. Ele inovará ao diminuir o valor, mas exigir a exibição de propagandas em meio aos conteúdos.
Essa estratégia surgiu após a decisão de centenas de milhares de clientes em cancelar a Netflix.
Para se ter noção, apenas entre abril e junho de 2022 a empresa de streaming perdeu 970 mil assinantes. Isso gerou a necessidade de apresentar conteúdos em valores mais atraentes.
O novo plano custará, no Brasil, R$ 18,90 por mês. Segundo a Netflix, a cada 1 hora de conteúdos serão exibidos 4 a 5 minutos de propagandas, divididas em blocos de 15 a 30 segundos.
Por outro lado, a nova assinatura terá algumas limitações de conteúdos, assim como não permitirá o download dos conteúdos.