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C&A e Magalu se unem ao movimento Desenrola Brasil, que visa auxiliar os consumidores brasileiros a regularizarem suas dívidas no carnê e cartão. Essas marcas se juntam a outras gigantes do setor, como Renner, Casas Bahia e Ponto, para oferecer oportunidades de renegociação de débitos internos.
Os passos para renegociar nas empresas
O Desenrola surge como uma resposta às necessidades do cenário econômico brasileiro, especialmente em tempos de instabilidade financeira, onde muitos consumidores enfrentam dificuldades para quitar suas dívidas em atraso.
Veja na sequência, portanto, mais detalhes do que e como renegociar nas empresas que se juntaram ao Programa.
Renegociar na C&A
Na C&A, os clientes que possuem dívidas no C&A Pay, com mais de 180 dias de atraso, podem aproveitar a campanha e quitar seus débitos em até 24 parcelas, com juros reduzidos de 1,99%.
Além disso, há a opção de pagamentos à vista, que oferecem descontos atrativos.
A renegociação está acessível por meio de diversos canais de atendimento (Whatsapp, SAC e o Portal de serviços), facilitando o processo para os consumidores.
Por meio do WhatsApp é possível renegociar pelo número (11) 35852950. A
Há também o atendimento por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), com os números 3003-9959 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-940-4520 para demais localidades.
Finalmente, é possível renegociar pelo próprio site da C&A Brasil.
Renegociar no Magalu
Já no Magalu, os clientes com contas vencidas também podem solicitar a renegociação. São cerca de 2 milhões de consumidores que se encontram em situação de dívida atrasada.
A empresa estima que aproximadamente 170 mil pessoas deixarão a lista de negativados graças a essa iniciativa.
As condições variam conforme o tipo de dívida, possibilitando parcelamentos em até 24 meses, com descontos de até 90% para carnês e em até 72 vezes para débitos de cartão de crédito Luiza e Magalu.
Aqueles que desejam solucionar pendências relacionadas ao carnê podem se dirigir a uma das lojas físicas da marca, onde encontrarão atendimento presencial.
Além disso, é possível contatar a equipe de cobrança pelo telefone 0800 034 1005 ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp para o número (11) 93073 7478. Também possível encaminhar um e-mail para [email protected].
No caso de dívida no cartão, o atendimento é realizado pela LuizaCred, podendo ser realizado de forma presencial em qualquer loja física da empresa.
Além disso, é possível entrar em contato por meio da central telefônica (3003 3030) ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp para o número (11) 4004 1144.
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Outras empresas
Casas Bahia e Ponto também lançaram suas campanhas de renegociação, que permitem que os clientes regularizem parcelas atrasadas de carnês e quitem débitos sem juros e multas em até 36 meses.
A previsão é de que haja descontos e entrada reduzida, com condições adaptadas caso a caso.
A Renner, por sua vez, aderiu ao Desenrola Brasil através da financeira Realize, oferecendo aos clientes a possibilidade de quitar débitos em até 48 meses, com descontos de até 98% tanto para cartões de crédito da marca quanto para o private label.
O Programa Desenrola Brasil não se restringe apenas às varejistas mencionadas, abrangendo também renegociações de dívidas de cartões de crédito de lojas, supermercados e companhias aéreas.
Cada empresa apresenta suas próprias condições específicas, variando conforme a operadora do cartão ou, em alguns casos, a marca possui sua própria financeira ou utiliza o serviço de um banco.