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A Cacau Show anunciou a abertura de sua primeira flagship (carro-chefe) voltada exclusivamente para revendedores na região da Vila Mariana, em São Paulo. Com o intuito de fortalecer seu canal de venda direta na capital paulista, a empresa busca expandir esse modelo de loja para outras regiões operadas por seus franqueados.
Para concretizar esse projeto, a Cacau Show investiu R$ 200 mil na primeira unidade. No entanto, a companhia estima que o investimento necessário para abrir uma franquia desse tipo seja ainda menor.
Empresa busca locais estratégicos
O foco da empresa é encontrar locais estratégicos, com atendimento personalizado e comodidades para os revendedores, incluindo estacionamento.
O canal de venda direta tem apresentado um crescimento constante, representando atualmente 10% do faturamento total da Cacau Show.
Regiões como o Sul e o Nordeste têm se destacado nesse segmento.
A empresa almeja expandir sua presença para mais de 3 mil municípios brasileiros.
Hoje conta com uma base ativa de revendedores composta por aproximadamente 50 mil pessoas, que registraram compras nos últimos dois meses, com um tíquete médio de R$ 700.
Visando aprimorar a gestão nas franquias, a Cacau Show realiza testes de um aplicativo que facilitará os pedidos dos revendedores.
A ferramenta promete otimizar o processo de compra e contribuir para uma melhor administração dos negócios.
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Estratégia já foi adotada outras vezes
Essa estratégia de venda direta também tem sido adotada por outras redes, como a Yes! Cosmetics e o Grupo Boticário, que visam impulsionar o faturamento de suas lojas.
A pandemia teve um papel significativo no impulsionamento desse canal de vendas, levando as empresas a adotarem abordagens digitais e programas de capacitação para seus revendedores.
No segmento de venda direta, os cosméticos e cuidados pessoais ocupam o primeiro lugar em presença, seguidos por roupas e acessórios, além de alimentos e bebidas.
Para se tornar um revendedor das marcas mencionadas, é necessário realizar um cadastro por meio dos respectivos sites e cumprir alguns requisitos, como a compra mínima de produtos.