Carnê Magalu: saiba como comprar no crediário e veja se vale a pena

O carnê Magalu voltou a chamar a atenção dos consumidores brasileiros por meio de forte divulgação feita pela própria Luiza Trajano, CEO e fundadora da rede Magazine Luiza. Mas, como é possível realizar compras com esse tipo de parcelamento? É o que explicaremos neste post.

Magalu é uma das principais redes do varejo nacional, com milhares de lojas espalhadas por todos os estados brasileiros, espalhadas por centenas de municípios ao redor do país.

Com cerca de 10 milhões de clientes, a empresa relançou o carnê, em formato digital, com o intuito de alavancar vendas para que não possui limite em cartão de crédito.

Como comprar no carnê Magalu?

As compras são permitidas exclusivamente em lojas físicas da rede Magalu em todo o Brasil.

Para isso, o consumidor deve comparecer a uma unidade portando documentos de identificação, comprovação de renda e de residência para que uma análise de crédito seja feita pelo vendedor.

Caso seja aprovado na análise de risco, será possível parcelar compras em até 24 vezes, com juros adicionados no valor do produto a ser adquirido.

Vale destacar ainda que é necessário pagar cerca de 30% do valor do produto de entrada para ter acesso ao parcelamento via carnê.

Após a compra, como pagar as parcelas do carnê?

Como o carnê tem formato digital, e não mais em folhas, o consumidor ganha acesso à plataforma de pagamentos e renegociação de dívidas: carnedigital.magazineluiza.com.br.

Usando o CPF e o telefone de contato do comprador, é possível ter acesso a todas as parcelas a serem pagas no carnê Magalu. A partir daí, basta escolher a forma como deseja realizar o pagamento até a data de vencimento para não sofrer com novos juros.

Vale a pena comprar no carnê Magalu?

Na ocasião do relançamento do seu carnê, a dona do Magalu afirmou que:

“Vai ser em prestações que você pode pagar e a gente ainda vai dar um descontinho no juro. Vá o mais rápido possível para uma de nossas lojas, por favor”.

Como todo tipo de parcelamento via carnê, o cliente está passível de sofrer com juros que podem ser mais altos do que ele mesmo espera.

Por essa razão, é fundamental ter atenção à taxa de juros que será oferecida no ato da compra realizada na loja física.

Caso os juros cobrados aumentem acima do que você espera o valor do produto, o ideal é não realizar uma compra, seja em qual loja for.

É importante relembrar que quanto maior for o número de parcelas, maiores também serão os juros.

Como comprar no carnê Magalu?
Como comprar no carnê Magalu? (Foto: Divulgação / Shopping Metrô Itaquera)

Cartão Magalu é opção para o carnê

A própria loja vem apostando mais em seu cartão de crédito próprio do que no carnê, como afirmou em uma nota publicada para o UOL Economia:

“As principais ferramentas de crédito, no Magalu, são os cartões da empresa – Magalu Card e Cartão Magalu. Eles correspondem a 35% das vendas nas lojas. Os cartões de terceiros representam outros 35% das vendas. O CDC é uma mais uma ferramenta de crédito usada por quem não tem acesso a cartões. Ele corresponde a apenas 6% das vendas em nossas lojas. Os juros cobrados estão em linha com o mercado”.

Deixe um comentário