Com quantos anos pode criar uma conta no PicPay? Entenda se você tem menos de 18

Você sabe com quantos anos se pode criar uma conta no PicPay? É cada vez mais comum que jovens se interessem por abrir contas digitais, sobretudo desde a criação do Pix, que digitalizou completamente as operações financeiras no Brasil. Aqui, confira informações como abrir conta no app do PicPay.

O PicPay é uma empresa que possui um aplicativo focado em pagamentos e em outros serviços financeiros, bem como cartão de crédito, empréstimo e até investimento em bitcoin, além da rentabilidade oferecida no saldo.

Com uma linguagem de propaganda voltada para o público jovem, que frequenta redes sociais, o aplicativo se destaca como um dos “queridinhos”

Sou menor de idade, posso criar uma conta no PicPay?

A resposta é sim. É possível criar uma conta sendo menor de idade no PicPay.

Então, com quantos anos pode criar uma conta no PicPay?

A partir de 16 anos completos, já é possível se tornar cliente da conta digital.

A ação é voltada para atender o público jovem que busca abrir conta na fintech, mas o procedimento para conseguir se tornar cliente ainda deixa muitos usuários em dúvida.

Isto porque, a abertura da conta para menores de idade requer a autorização apenas da mãe no momento do cadastro, conforme determina o Banco Central.

Saiba como abrir uma conta no PicPay sendo menor de idade

Após baixar o aplicativo para o seu smartphone, avance para a opção de abertura de conta e insira os seus dados.

Na sequência, o PicPay solicitará os seguintes dados da mãe: CPF, nome completo e data de nascimento.

Depois que a etapa de preenchimento de dados for concluída, será necessário enviar fotos do RG, tanto do menor de idade, como também da mãe.

Com os dados e fotos enviados para o PicPay, a empresa fará uma análise para comprovação do parentesco. Caso a resposta seja positiva, a conta será aberta em poucos minutos.

Minha conta no PicPay não foi aprovada, o que fazer?

O principal motivo que gera reprovação no pedido de abertura da conta é quando se insere dados incorretamente.

Nesse caso, é necessário fazer uma nova tentativa com os dados corretos. Já nos casos em que mesmo assim a conta é negada, a recomendação é de entrar em contato com a central de atendimento do aplicativo.

Deixe um comentário