Como acessar o Desenrola Brasil que foi prorrogado para maio

28/03/2024

0
FavoritarFavoritar artigo0

Saiba como acessar o Desenrola Brasil e negociar dívidas. O prazo foi prorrogado para uma das faixas do programa.

Publicidade

Como acessar o Desenrola Brasil – Inicialmente previsto para encerrar no próximo domingo (31), o programa Desenrola Brasil recebeu um sopro de vida com a sua prorrogação. Segundo publicado hoje (28) no Diário Oficial da União, o programa vai até o dia 20 de maio.

Sob a coordenação do Ministério da Fazenda, o programa tem como objetivo principal facilitar a renegociação de dívidas para pessoas físicas e contribuir para a redução da inadimplência no país.

Em outras palavras, o foco é possibilitar a recuperação do crédito para muitos que foram negativados.

Na sequência, portanto, tenha mais informações sobre a faixa que será contemplada com essa prorrogação, e, ainda, detalhes de como acessar o Desenrola Brasil de maneira simples.

Veja ainda:

Faixa que será contemplada na prorrogação

A prorrogação recém-anunciada é uma medida voltada, exclusivamente, para os participantes da Faixa 1 do programa Desenrola.

Portanto, destinada a indivíduos com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no CadÚnico.

A iniciativa visa proporcionar um tempo maior para aqueles que possuem dívidas limitadas a R$ 20 mil.

Como acessar o Desenrola Brasil

Segundo aponta o governo, desde o seu lançamento em julho de 2023, o Desenrola Brasil já viu a adesão de mais de 12,3 milhões de pessoas, movimentando aproximadamente R$ 38 bilhões em valores negociados.

O programa está aberto a pessoas físicas com dívidas negativadas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Ainda conforme afirma o governo, os descontos oferecidos na plataforma do programa giram em torno de 83%, em média, e, em certos casos, podem superar os 96%.

As opções de pagamento incluem quitação integral ou parcelamento, sem necessidade de entrada, com prazo de até 60 meses para pagamento.

Como ter acesso à negociação

A acessibilidade ao Desenrola Brasil é um processo inteiramente digital.

Primeiramente, acesse o site oficial do Desenrola Brasil. Uma vez lá, é preciso fazer login clicando em: “Entrar com o Gov.br”.

Os interessados precisam ter um cadastro no portal Gov.br, nível prata ou ouro.

Saiba aqui como se cadastrar no Gov.br

Após realizar o login, basta ir à aba “Minhas Dívidas” para buscar opções de negociação.

O processo permite selecionar as dívidas e definir a forma de pagamento, seja à vista ou parcelado em até 60 meses.

Após a negociação, o nome do devedor é removido da lista de negativados em alguns dias.

Parceria com Serasa e Correios: negociação presencialmente

Além disso, a plataforma da Serasa, em parceria com o Desenrola Brasil, oferece a possibilidade de consultar dívidas e condições de pagamento, promovendo descontos e facilidades para os devedores.

Essa parceria se estende ao Mega Feirão Limpa Nome da Serasa, um evento que permite a consulta de dívidas inscritas no programa em qualquer agência dos Correios, facilitando ainda mais o acesso ao serviço.

Assim, para aqueles que preferem negociar pessoalmente, é só se dirigir à agência dos Correios mais próxima de sua residência.

Como acessar o Desenrola Brasil no site ou app da Serasa

Também há como acessar o Desenrola Brasil para consultar dívidas e condições de pagamento, através do aplicativo ou site da Serasa. Basta seguir esses passos:

  • Faça login no aplicativo ou site da Serasa, apresentado seu CPF.
  • Após o login, a plataforma exibirá as dívidas elegíveis para negociação com desconto oferecidas pelo Desenrola Brasil.
  • Na tela, você poderá visualizar a empresa responsável pela dívida e selecionar o número de parcelas desejado.
  • Depois de aceitar as condições de renegociação, você receberá novamente os detalhes do acordo.

Avatar de Aline Mota

Jornalista, com 18 anos de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa de empresas nacionais e multinacionais e produtoras de conteúdo. Formada pela Universidade Bandeirante de São Paulo e pós graduada pela ESPM, Escola de Propaganda e Marketing. Apresentadora do canal de Finanças pessoais, Guia do Ex Negativado, mãe, dona de casa, profissional e apaixonada pela educação financeira. Acredita que com informação e mudança de atitude, é possível encontrar equilíbrio e ter sucesso financeiro. Produziu conteúdos para a Febraram e B3, participou de palestras do Gustavo Cerbasi, maior referência em educação financeira do Brasil.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa