Como conseguir um novo emprego? Bradesco ensina em curso grátis online

10/03/2024

0
FavoritarFavoritar artigo0

Como conseguir emprego em meio a um mercado que se torna cada vez mais competitivo? A Fundação Bradesco tem curso grátis online ensinando.

Publicidade

Como conseguir um novo emprego? Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e dinâmico, conseguir um novo emprego pode ser uma tarefa desafiadora. É fundamental que os profissionais estejam bem preparados e capacitados para se destacarem e conquistarem uma oportunidade profissional.

Diante dessa realidade, o Bradesco surge como um possível aliado para aqueles que buscam se destacar e conquistar uma nova posição profissional.

Com o objetivo de capacitar e orientar profissionais em transição de carreira ou em busca de novas oportunidades, o banco apresenta um curso gratuito online intitulado “Como Conseguir um Novo Emprego”.

A iniciativa visa fornecer ferramentas e estratégias eficazes para aqueles que desejam entrar ou retornar ao mercado de trabalho com sucesso.

Veja também:

Como conseguir um novo emprego: os módulos do curso do Bradesco

O curso gratuito e online como conseguir um novo emprego, foi desenvolvido pela Fundação Bradesco e tem duração de 4 horas.

Segundo afirma a instituição:

“Você aprenderá a elaborar um currículo atrativo, localizar de forma eficaz as melhores vagas de emprego, como se preparar para uma entrevista de trabalho e criar um perfil no LinkedIn”.

Ao fim do curso é possível receber um certificado de conclusão.

Acompanhe, na sequência, os módulos que são apresentados durante os estudos.

Módulo 1: A Busca

Neste primeiro módulo, os participantes aprendem técnicas para buscar oportunidades de emprego de forma estratégica.

Isso inclui explorar diferentes canais de recrutamento, como sites especializados, redes sociais e contatos profissionais, além de aprender a identificar oportunidades compatíveis com suas habilidades e interesses.

Módulo 2: O Currículo

Um currículo bem elaborado é essencial para chamar a atenção dos recrutadores e garantir uma primeira impressão positiva.

Neste módulo, os participantes aprendem a destacar suas experiências, habilidades e qualificações de forma clara e objetiva, adaptando o currículo para cada vaga de emprego e utilizando as melhores práticas de formatação e apresentação.

Módulo 3: A Entrevista

A entrevista de emprego é uma etapa importante do processo seletivo, onde os candidatos têm a oportunidade de demonstrar suas competências e personalidade.

Neste espaço, os participantes aprendem a se preparar para entrevistas, praticando respostas para perguntas comuns, melhorando sua comunicação verbal e não verbal, e desenvolvendo técnicas para lidar com situações desafiadoras.

Módulo 4: O LinkedIn

O LinkedIn é uma ferramenta poderosa para networking e busca de emprego.

Nesta última etapa do curso como conseguir um novo emprego“, os participantes aprendem a criar e otimizar um perfil nessa rede social, construindo uma marca pessoal forte, expandindo sua rede de contatos profissionais e utilizando a plataforma para buscar oportunidades de emprego e se destacar no mercado.

Como se matricular no curso da Fundação Bradesco

Como se percebe, o curso Como Conseguir um Novo Emprego, oferecido pela Fundação Bradesco, pode ser uma oportunidade valiosa para os profissionais que desejam se preparar e se destacar na busca por uma nova colocação profissional.

Com uma duração de 4 horas e abordando temas essenciais para a busca de emprego, ele oferece conhecimentos práticos e ferramentas úteis para aumentar as chances de sucesso no mercado de trabalho.

Para se matricular no curso gratuito é só clicar aqui, e, imediatamente você será redirecionado para a página da Fundação.

Em seguida, já na página do curso, basta clicar em “Quero me matricular” e colocar suas informações para cadastro.

Veja ainda:

Avatar de Aline Mota

Jornalista, com 18 anos de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa de empresas nacionais e multinacionais e produtoras de conteúdo. Formada pela Universidade Bandeirante de São Paulo e pós graduada pela ESPM, Escola de Propaganda e Marketing. Apresentadora do canal de Finanças pessoais, Guia do Ex Negativado, mãe, dona de casa, profissional e apaixonada pela educação financeira. Acredita que com informação e mudança de atitude, é possível encontrar equilíbrio e ter sucesso financeiro. Produziu conteúdos para a Febraram e B3, participou de palestras do Gustavo Cerbasi, maior referência em educação financeira do Brasil.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa