,

Facebook Safespace paga mesmo? O que há por trás da promessa de lucro

11/03/2024

0
FavoritarFavoritar artigo0

Facebook Safespace paga mesmo ou é golpe? – Promessas de dinheiro fácil com atividades simples são mais do que comuns na Internet.

Publicidade

Facebook Safespace paga mesmo ou é golpe? – Promessas de dinheiro fácil com atividades simples são mais do que comuns na Internet, mas é fundamental conhecer o que está por trás dessas supostas plataformas para não cair em um golpe.

O Facebook é uma das redes sociais mais amplamente utilizadas globalmente, e essa popularidade estende-se ao Brasil, onde é uma ferramenta comum para comunicação entre milhões de pessoas.

Além disso, muitos aproveitam seu alcance para gerar renda, seja por meio de engajamento ou vendas.

Contudo, desde meados de 2023, e ainda ativo em 2024, um fenômeno tem chamado a atenção de diversos usuários: o Facebook Safespace.

Muitos estão curiosos para saber se realmente oferece remuneração ou se é apenas mais um golpe da internet.

O que é o Facebook Safespace

É um aplicativo que promete aos usuários dinheiro rápido e fácil simplesmente por avaliar anúncios da rede social Facebook.

A popularidade do aplicativo é obtida por meio de publicidade nas próprias redes sociais da Meta, empresa que é dona do Instagram e do Facebook.

Vi uma propaganda no instagram do SafeSpace ADS facebook, que avaliando anúncios, poderia ganhar dinheiro.falaram que seria de graça na propaganda, e o que você tem que fazer é apenas avaliar os anúncios das marcas para ganhar dinheiro e depois pode sacar todo o valor que ganhou”, diz um usuário no Reclame Aqui.

Facebook Safespace paga mesmo ou é golpe?

Trata-se de mais uma cilada lançada para atrair vítimas desavisadas na Internet.

Para supostamente permitir que os usuários tenham chance de ganhar dinheiro, o aplicativo cobra o “direito de analisar anúncios” por R$ 97 em uma suposta promoção.

O método de atuação desse aplicativo é exatamente igual ao dos golpistas Avaliador Premiado, Avaliador da Shein, Opina Pix e Códigos Lucrativos, todos esses são golpes já desvendados aqui no Guia do Ex-Negativado.

O objetivo é de enganar usuários afirmando que poderão ganhar dinheiro após o pagamento de uma inscrição, mas após isso ser feito nada ocorre e o comprador fica de mãos atadas sem ter como reaver o valor perdido.

Vale destacar ainda que a Meta, empresa dona do Facebook, se pronunciou em nota enviada ao site UOL Confere, para confirmar que se trata de um golpe e que medidas estão sendo tomadas.

“No que diz respeito a conteúdo em nossas plataformas, atividades fraudulentas que tenham como objetivo enganar, deturpar, cometer fraude ou explorar terceiros não são permitidas e estamos sempre aprimorando a nossa tecnologia para combater atividades suspeitas”.

A Meta também pede aos usuários que denunciem publicidades fraudulentas que levem o nome do Facebook.

Portanto, qualquer anúncio vinculado ao Facebook Safespace deve ser completamente ignorado, pois se trata de uma página falsa e sem vínculo algum com a rede social.

Tem como ganhar dinheiro no Facebook?

Sim, mas só de maneiras legais utilizando o aplicativo ou o site da rede social como ferramentas para atingir seus objetivos.

É possível ganhar dinheiro no Facebook através de marketing de afiliados, venda de produtos no Marketplace ou serviços, publicidade, venda de páginas ou grupos e conteúdo patrocinado.

Construir uma audiência sólida e seguir as regras estabelecidas pelo Facebook são importantes para conseguir visibilidade e ter a possibilidade de lucro usando a rede social como ferramenta.

Fique atento para não cair nesses golpes:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa