Call us now:
Saber como juntar dinheiro é a chave para conquistar seus sonhos. Viagens, bens e segurança financeira decorrem deste cuidado. Contudo, sabemos que nem sempre é fácil começar.
Desorganização financeira e excesso de dívidas estão entre os principais motivos que impedem você de conquistar essa poupança e de dar andamento aos seus planos.
Para ajudar você, o Guia do Ex-Negativado reuniu algumas dicas que realmente ajudarão nesta tarefa de poupar. Continue lendo e veja como iniciar 2023 com o pé direito e com dinheiro!
6 dicas de como juntar dinheiro
Poupar não precisa ser um bicho de sete cabeças! É possível começar aos poucos e tornar esse hábito algo natural. As dicas abaixo, embora simples, fazem diferença.
Para isso, todavia, elas requerem disciplina e que você comece a segui-las o quanto antes. Desse modo, não perca tempo e conheça-as agora mesmo.
1 – Anote todos os seus gastos
O primeiro passo para juntar dinheiro é saber onde você gasta o seu. Para isso, comece a anotar os seus gastos. Aliás, qualquer despesa, por menor que ela seja, deve ser anotada.
Com isso, torna-se possível visualizar melhor o seu orçamento. Igualmente, saber o que esperar da fatura do cartão de crédito e o quanto você já comprometeu sua renda do(s) próximo(s) mês(es).
Hoje existem diversos aplicativos que ajudam você a fazer esse controle. Portanto, seja neles ou na ponta do lápis, não deixe de anotar seus gastos e controlá-los.
2 – Corte despesas desnecessárias para juntar dinheiro
Além de saber onde você gasta, é importante analisar a natureza e a necessidade destes gastos. Essa é uma maneira de encontrar despesas que podem ser cortadas e convertidas em economia!
3 – Lembre-se de comprar porque precisa, não porque está barato
Ainda quanto aos seus gastos, uma dica muito importante para quem quer saber como guardar dinheiro é saber distinguir o que é necessidade e o que são compras por impulso.
Isto é: você deve concentrar seus gastos naquilo que você precisa. Comprar algo apenas porque está barato, sem existência de necessidade, é uma péssima escolha e atrapalha sua economias.
4 – Poupar um pouco é melhor do que não guardar nada
Quem quer juntar dinheiro deve ter em mente que guardar algo, por menor que seja, é melhor do que não guardar nada. Por isso, ainda que o valor pareça baixo, ele já representa alguma coisa.
Tenha isso em mente, aliás, antes de todas as compras. Ao invés de pensar “só está X reais”, pense “posso guardar esses X reais”. Assim, aos poucos você vai juntando mais e mais dinheiro.
5 – Invista seu dinheiro para juntar dinheiro
Deixar seu dinheiro parado é um problema. Primeiramente, porque ele desvaloriza. Em segundo lugar, porque deixá-lo na conta pode ser uma tentação e promover descontrole das finanças.
Por isso, busque modos de investir a sua grana. Uma boa dica é variar nos investimentos. Além disso, lembre-se de manter uma parte do valor guardado como reserva de emergência (como na poupança).
6 – Planeje-se
É claro que suas dívidas e gastos adicionais não terminarão de uma hora para a outra. Porém, é importante que você tenha em vista quantas e quais são as parcelas existentes para os próximos meses.
Assim, anote-as e saiba quanto do seu orçamento elas comprometerão e até quando elas vão. Com isso, é possível se planejar para evitar novas dívidas e parcelas e garantir esse valor extra no futuro.
Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais!
Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no Whatsapp!