Call us now:
Como pedir reembolso PicPay? – Quem nunca fez uma compra ou um pagamento do qual se arrependeu depois ou teve problema com o produto ou serviço prestado? Nesse tipo de situação, é natural que o consumidor busque alternativas para reaver o dinheiro gasto.
E no PicPay, será que tem como pedir reembolso? Em quais situações o banco digital auxilia o usuário a recuperar a quantia gasta? É o que vamos ver neste texto.
Como pedir reembolso PicPay?
O PicPay é uma instituição financeira como qualquer outra do Brasil e, mesmo que as transações ocorram dentro da sua plataforma, o banco não possui o direito de cancelar ou realizar o reembolso de qualquer uma delas.
Somente em casos específicos é possível acionar o banco digital para recuperar o dinheiro. Explicamos abaixo.
Como pedir reembolso no PicPay por compra no cartão de crédito?
Quando uma transação por cartão de crédito é concluída, o PicPay não possui a autoridade para efetuar cancelamentos. Sendo assim, a reversão da compra só pode ser realizada pelo destinatário do valor.
O procedimento inicial consiste em comunicar-se com o estabelecimento e requisitar o cancelamento. Após o cancelamento da compra, o prazo para estorno é de até 10 dias úteis.
Se, após entrar em contato com o estabelecimento, não houver uma resposta favorável, será necessário fornecer algumas informações para ser atendido pelo PicPay:
- É cobrado que possua todas as evidências do contato com o estabelecimento, como imagens de conversas, e-mails;
- Com todos esses detalhes em mãos, entre em contato com central de atendimento do banco digital.
Tem como pedir reembolso no PicPay por Pix errado?
Já nesse caso, é impossível reaver o dinheiro de um Pix enviado por engano somente com auxílio do PicPay, porque o banco digital atua somente como um meio de pagamento.
Novamente, nesse caso é necessário solicitar inicialmente, por meio de contato direto com o dono da conta que recebeu o dinheiro.
Em casos de suspeita de golpe, o usuário pode acionar o MED Pix, sistema para análise de fraudes do Banco Central, o que deve ser feito mediante a contato com a central de atendimento do PicPay.
Pagamento cancelado, mas ainda consta na fatura: como pedir reembolso no PicPay?
Também há casos de usuários que solicitaram o cancelamento de uma compra junto a outra empresa, mas ainda consta na fatura do cartão de crédito PicPay Card.
Nesse tipo de situação, o PicPay alerta que o prazo de estorno varia de acordo com a forma de pagamento e que será estornado na atual ou na próxima fatura.
Saiba também: