,

Como quitar empréstimo saque aniversário: o que fazer para desbloquear o saldo FGTS

13/07/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Como quitar empréstimo saque aniversário: o que fazer para desbloquear o saldo FGTS e detalhes sobre a linha de crédito.

Publicidade

Como quitar empréstimo saque aniversário – A linha de crédito destinada a trabalhadores com saldo disponível no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já ganhou popularidade no país, com um grande número de contratações nos bancos participantes.

Assim como o empréstimo vinculado ao saque aniversário do FGTS já faz sucesso entre os trabalhadores, também há perguntas sobre como quitar a antecipação dos valores obtidos por meio do contrato de crédito.

Se você quer entender como esse empréstimo funciona e como quita-lo antes do prazo, confira este texto do Guia do Ex-Negativado.

Como funciona o empréstimo saque aniversário FGTS?

Trata-se de uma linha de crédito voltada para trabalhadores que possuem saldo em suas contas do FGTS e que são optantes ao saque-aniversário através do App FGTS, site ou App Caixa.

O empréstimo permite a antecipação do valor de cinco a dez parcelas de saque aniversário, a depender da oferta do banco.

Já a forma de pagamento será com o bloqueio do mesmo valor, acrescido de juros, na conta do FGTS, para pagamentos que acontecerão automaticamente de forma anual.

Como o saldo ficará bloqueado mesmo em caso de demissão sem justa causa, há como desbloquear a quantia do contrato com a quitação.

Então, como fazer para quitar empréstimo saque aniversário?

A quitação antecipada do empréstimo FGTS de saque aniversário pode ser realizada mediante solicitação à instituição financeira responsável pelo contrato.

A quitação do empréstimo deve ser efetuada exclusivamente com recursos financeiros do trabalhador, que não estão vinculados ao Fundo de Garantia.

Isso significa que não é permitido que o valor da quitação antecipada seja deduzido do saldo disponível no FGTS, nem do saldo do FGTS bloqueado como garantia.

Portanto, caso tenha se arrependido do contrato de empréstimo ou simplesmente queira quitar imediatamente e desbloquear os valores que ficaram presos no contrato, será necessário ter a quantia integral das parcelas que ainda vão vencer e efetuar o pagamento.

Confira também: Saque-aniversário do FGTS vai acabar? Entenda o que existe de verdade hoje

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução.

Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência.

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! Clique aqui e baixe gratuitamente o nosso App do Guia!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa