Como ser entregador do Mercado Livre em minha cidade? Vagas estão abertas

Como ser entregador do Mercado Livre na minha cidade? – O mercado do varejo no Brasil foi potencializado pela chegada de grandes empresas estrangeiras que fazem envios para quaisquer partes do país, e muitas delas com estoques no país.

Sobre esse tema, estamos falando diretamente acerca de empresas como a argentina Mercado Livre, que abrem caminho para novas vagas de trabalho autônomo no Brasil.

Uma dessas mudanças está no formato de entregas através de entregadores parceiros – como já ocorre de forma popular com o aplicativo Ifood, Uber, 99 e semelhantes.

O Mercado Livre é uma plataforma de comércio eletrônico e serviços financeiros que foi fundada na Argentina em 1999.

Atualmente, é uma das maiores empresas desse tipo na América Latina e em outros mercados onde opera, com forte presença no Brasil.

A plataforma abrange uma ampla gama de categorias, incluindo eletrônicos, moda, casa e jardim, automotivos, entre outros, o que faz com que a demanda de entregas seja constante.

Como ser entregador do Mercado Livre na minha cidade? O que precisa?

Ser um entregador do Mercado Livre pode ser uma opção flexível e demandada, especialmente com o crescimento do comércio eletrônico e de moda. Assim, aumentando a oferta de trabalho autônomo para aumentar seu fluxo de entregas com mais agilidade.

Se estiver interessado em trabalhar pelo Mercado Livre, é necessário:

  • Ter um veículo motorizado a ser usado para as entregas;
  • Muitas vezes, a flexibilidade de horários é uma vantagem para os entregadores. Portanto, é necessário estar preparado para trabalhar em horários variados, fins de semana, dependendo da demanda;
  • Inserir exatamente na plataforma localização onde você deseja realizar entregas, levando em consideração também o lugar em que o estoque da loja em questão fica em sua região.

Abaixo, informações específicas sobre como ser entregador do Mercado Livre e motivos que fazem valer a pena.

Como ser entregador do Mercado Livre?

O Mercado Livre possui um aplicativo chamado Envios Extra, voltado exclusivamente para trabalhadores autônomos que desejam trabalhar como entregador do Mercado Livre.

No aplicativo, será possível escolher dias, horários e percursos que estará disponível a fazer para entregar pacotes, recebendo pagamento a cada corrida realizada.

A plataforma do Mercado Livre para quem quer ser entregador de encomendas é a mais clara e simples para se cadastrar em relação aos demais desse segmento.

Basta baixar o app citado acima, inserir suas informações pessoais, profissionais e do veículo que será usado. A partir disso, a empresa entrará em contato para confirmar seu cadastro na vaga.

Como ser entregador do Mercado Livre na minha cidade: com qual veículo posso fazer entregas? Preciso investir dinheiro?

O Mercado Livre ainda detalha que é possível realizar entregas com uma moto, carro van ou VUC (Veículo Urbano de Carga), desde que possua até 15 anos de sua fabricação.

Para entregar de moto, é preciso ter baú ou uma mochila (bag) com capacidade para carregar no mínimo 80 litros.

No caso das entregas com carro, é solicitado que o veículo seja sedan ou hatchback com porta-malas disponível para o uso.

Não é necessário nenhum investimento para se cadastrar na plataforma Mercado Envios Extra. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode ocupar uma das vagas.

Quanto dá para ganhar como entregador do Mercado Livre na minha cidade?

Em seu site oficial (https://envios.mercadolivre.com.br/), a empresa afirma que é possível ganhar até R$ 240 por dia de trabalho.

O valor de cada entrega é mostrado antes de aceitar realizar o serviço.

Ou seja, para ganhar a quantia de R$ 240 é necessário trabalho em período integral, dependendo sempre do valor de cada entrega a ser feita. Não existe um pagamento fixo e vai variar a cada dia.

O dinheiro ganho na plataforma é transferido automaticamente para uma conta aberta no Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre cujo acesso é exatamente o mesmo.

O Mercado Pago funciona como uma plataforma bancária semelhante a Nubank, Inter e C6 Bank, e também permite transferências via Pix ilimitadas e saques em dinheiro em redes credenciaidas.

Vale a pena trabalhar como entregador do Mercado Livre?

Sim! Trabalhar com entregas pode ser uma opção atraente por várias razões, levando sempre em consideração preferências circunstâncias individuais.

Uma razão é que o aplicativo permite que os trabalhadores escolham seus próprios horários de acordo com sua disponibilidade.

Isso pode ser particularmente benéfico para estudantes, pais que precisam conciliar trabalho e responsabilidades familiares, ou aqueles que têm outras obrigações.

Assim sendo, é uma maneira eficaz de ganhar renda adicional, seja como atividade principal ou secundária, podendo escolher trabalhar em período parcial para complementar sua renda principal.

Por fim, o fato de não existir nenhum pagamento para se cadastrar e nenhum investimento adicional (além de já possuir um veículo motorizado) é outro fator que faz valer a pena trabalhar como entregador do Mercado Livre em 2023.

Deixe um comentário