Comprar na Shopee é confiável? O que dizem consumidores? Veja como fazer boas compras

19/12/2022

0
FavoritarFavoritar artigo0

Afinal, comprar na Shopee é confiável? Essa é uma pergunta que muitos consumidores costumam fazer. Confira aqui!

Publicidade

Afinal, comprar na Shopee é confiável? Essa é uma pergunta que muitos consumidores costumam fazer, tendo em conta que a empresa chegou ao mercado brasileiro nos últimos anos e vem ganhando espaço na preferência de muitas pessoas. Será que dá para confiar? Como fazer boas compras no app? Confira tudo aqui no Guia do Ex-Negativado.

Shopee é uma empresa chinesa de martketplace, na qual qualquer pessoa acima de 18 anos pode abrir uma “lojinha” e vender produtos, novos ou usados, de dentro ou fora do país.

Em sua chegada ao Brasil, era mais comum encontrar lojas que enviavam produtos diretamente da China. Mas, com o passar do tempo, e a popularidade no país, vendedores brasileiros cada vez mais tomam conta da plataforma.

Será que comprar na Shopee é confiável?

Sim. É uma plataforma segura e que cumpre com todos os requisitos necessários para operar no Brasil.

Ela funciona da mesma forma que o Mercado Livre, com vendedores de todas as partes do país oferecendo seus produtos, e também de forma semelhante ao marketplace de sites como Amazon e Americanas.

O fato de ter a possibilidade de pedir reembolso, em caso de algum problema com o produto ou na entrega, também é um fator decisivo.

Shopee no Reclame Aqui

Analisando a Shopee no Reclame Aqui, é possível ver uma reputação considerada como boa, com nota 7,4.

Foram 120.644 reclamações nos últimos seis meses e 98,1% delas foram respondidas. A satisfação dos usuários quanto à solução do problema apresentado é de 76,8%.

Como fazer boas compras no app da Shopee?

O primeiro ponto a analisar é a reputação do vendedor.

Entendendo que não é a Shopee que faz as vendas, ou realiza os envios, apenas oferece a plataforma para vendedores operarem, é importante conhecer com quem está comprando.

Para isso, verifique a avaliação do vendedor (de 1 a 5 estrelas) e dê preferência àqueles com notas mais altas. Confira também os comentários de compradores na página do produto que você deseja adquirir.

Também priorize os vendedores que ofereçam garantia e possibilidade de troca, e produtos de boa procedência.

Em geral, o frete é grátis a partir de compras no valor de R$ 39,99. Portanto, em alguns casos pode até ser mais vantajoso adicionar mais um produto no carrinho do que pagar o frete, a depender do valor.

Comprar na Shopee é confiável? Saiba como fazer boas compras no app
Comprar na Shopee é confiável? Saiba como fazer boas compras no app (Foto: Canva)

Como pedir reembolso na Shopee?

Caso tenha tido problemas em sua compra, a Shopee afirma que existe, sim, a possibilidade de obter reembolso sobre o valor que foi pago na compra, nos seguintes casos:

  • Não recebimento do produto;
  • Produto chegou incompleto;
  • Recebeu o produto diferente do solicitado ou errado;
  • O produto chegou com amassados, arranhados ou outros danos físicos;
  • O produto veio com mau funcionamento ou defeito.

Para solicitar o reembolso, ao constantar um desses motivos, é necessário seguir os seguintes passos no aplicativo:

  • Abra a sua conta no app da Shopee, clique no menu “Eu” e depois em “Receber”;
  • Na sequência, clique no produto que adquiriu e deseja ser reembolsado. Mas não clique em “Pedido recebido”;
  • Na página “Detalhes do Pedido”, clique em “Pedido de Reembolso”;
  • Selecione o motivo e explique o motivo da solicitação de reembolso, até com fotos que possam detalhar. Por fim, envie o pedido e aguarde a resposta.

Quer receber mais notícias em primeira mão?

Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais!

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no WhatsApp!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça