,

Consigo sacar o PIS na lotérica sem cartão? E o Pasep? Qual é o limite de saque? Entenda aqui

16/03/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Consigo sacar o Pis na lotérica sem cartão? Qual é o limite de saque? Entenda aqui e saiba como retirar seu dinheiro.

Publicidade

Após o repasse do valor do abono salarial na última quarta-feira (15), para quem nasceu em março e abril, uma das dúvidas que surgem entre os trabalhos é: “será que consigo sacar o Pis na lotérica?” E o Pasep? O Guia do Ex-Negativado traz essas informações para você hoje.

O abono salarial teve sua segunda rodada de pagamentos realizada pelo Governo Federal através dos bancos que operam o benefício. No caso, os servidores públicos recebem o Pasep, pelo Banco do Brasil.

Já quem tem carteira assinada em empresas privadas recebe o Pis, pela Caixa Econômica Federal.

Como a Caixa paga o PIS?

Os trabalhadores com direito ao benefício recebem através da própria conta corrente ou poupança da Caixa Econômica Federal.

Caso não tenha conta na Caixa, o dinheiro, então, é enviado para a poupança digital, movimentada pelo Caixa Tem, que é aberta automaticamente pelo próprio banco.

Consigo sacar o Pis na lotérica sem Cartão Cidadão?

Sim! Qualquer usuário do Caixa Tem com dinheiro disponível no saldo pode realizar a retirada de valores por meio de uma casa lotérica, sem a necessidade sequer de algum cartão.

Para conseguir sacar na lotérica, siga os passos abaixo:

  • Primeiramente, faça o acesso à sua conta do Caixa Tem com CPF e senha;
  • Depois, abra a opção “saque sem cartão” no menu;
  • Solicite um saque sem cartão para que seja gerado um código de seis dígitos;
  • Com esse código em mãos, vá em uma lotérica portando um documento de identificação com foto e peça o saque do valor que deseja retirar da sua conta poupança digital do Caixa Tem.

O Cartão Cidadão também pode ser usado para saques na lotérica ou em terminais de autoatendimento da Caixa, mas o aplicativo Caixa Tem substitui a necessidade, permitindo saques sem cartão.

Até quanto posso sacar do Pis em uma lotérica?

As lotéricas respeitam o limite imposto pela Caixa Econômica Federal de cada transação relacionada ao Caixa Tem.

Portanto, é possível sacar até R$ 1.200 por dia sem cartão por meio da conta poupança digital movimentada pelo app.

Posso sacar Pasep na lotérica?

Não, porque é um benefício pago pelo Banco do Brasil, que tem os próprios critérios de saque.

Confira como sacar dinheiro do Pasep aqui.

App para ajudar com as finanças pessoais

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça