Corretora FTX faliu: brasileiros e famosos perderam muito dinheiro (veja os detalhes)

Corretora FTX faliu – Buscar novas formas de investir dinheiro e obter grandes lucros é o objetivo de qualquer investidor no mercado. Porém, nem sempre as coisas ocorrem como se espera. Um exemplo é que a corretora FTX faliu e deixou brasileiros e famosos no prejuízo. Confira aqui no Guia do Ex-Negativado.

O que é corretora FTX?

Trata-se de exchange focada em criptoativos como Bitcoin, Ethereum, outras criptomoedas e NFTs diversos, lançada em maio de 2019 e que teve sua falência decretada no final de 2022, apenas três anos depois de ter sido inaugurada.

Com forte estratégia de divulgação e resultados que chamavam a atenção, a corretora se tornou uma das referências no mercado, se definindo como uma exchange “construída por traders para traders”.

Por que a corretora FTX faliu?

A empresa que atuava no mercado de criptomoedas chegou a valer 32 bilhões de dólares ao longo do ano de 2022 e seu fundador, Sam Bankman-Fried, se tornou um dos bilionários.

No entanto, esse status foi rapidamente perdido após ele ter pedido recuperação judicial da FTX à Justiça norte-americana. O motivo teria sido o vazamento de documentos que revelavam a situação das contas da empresa – que teoricamente não estava nada bem.

Assim, milhares de clientes começaram a retirar seus investimentos a ponto de a FTX precisar decretar falência.

Famosos e brasileiros que perderam muito dinheiro

Grandes celebridades tinham dinheiro investido na corretora de criptoativos e perderam os valores que foram investidos.

Nomes como a supermodelo brasileira Gisele Bündchen, seu ex-marido e jogador de futebol americano, Tom Brady, e o ex-jogador de basquete Shaquille O’neal estão entre as estrelas que saíram no prejuízo.

Inclusive, um investidor da FTX chegou a processar a modelo brasileira, seu ex-marido e outras celebridades por supostamente terem “endossado” um possível esquema de pirâmide financeira.

Contudo, nenhuma das celebridades chegou a fazer declaradamente algum tipo de divulgação ou promoção da empresa e também perderam dinheiro.

Foram muitos investidores brasileiros que também saíram em grandes prejuízos com a quebra da bolsa de criptos.

Há relatos de perdas de até R$ 700 mil, que ficaram presos na corretora. Um prejuízo quase milionário e que não há perspectiva, neste momento, de recuperação do dinheiro perdido após a entrada da empresa em estado de falência.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no WhatsApp!

Deixe um comentário