Dá para recuperar milhas de um cartão cancelado? Entenda

Será que tem como recuperar as milhas de um cartão de crédito que foi cancelado? Como se dá um contato do cliente com a operadora do cartão? Saiba todos os detalhes e se informe aqui no Guia do Ex-Negativado.

Conseguir milhas aéreas é uma opção vantajosa para qualquer pessoa, principalmente para quem faz viagens de maneira frequente, pois gera a possibilidade de uma economia no valor da passagem. Ou até mesmo permite viajar de avião de graça (saiba mais sobre isso no fim do texto).

Como ganhar milhas?

As milhas podem ser obtidas através de programas de fidelidades das próprias companhias aéreas, tais como:

  • LATAM Pass;
  • Smiles (GOL Linhas aéreas);
  • Tudo Azul;
  • Miles&Go (TAP).

Além disso, há também os programas de cartões de crédito, como o Livelo, que permitem acumular pontos para trocar por milhas aéreas em plataformas de venda.

Dá para recuperar milhas de um cartão cancelado?

Não é possível recuperar.

Nas condições estipuladas nos contratos de cartão de crédito, estabelece-se como regra que os pontos acumulados em programas de fidelidade devem ser utilizados antes do cancelamento.

Ou seja, se torna inviável usar os pontos de um cartão que não existe mais. Afinal, a pontuação não tem mais como ser vinculada.

Quem tem mais de um cartão no mesmo banco e no mesmo programa não perde os pontos

Há alguns bancos que vinculam a pontuação obtida pelo usuário com o uso do cartão de crédito ao CPF, desde que os cartões estejam vinculados ao mesmo programa de fidelidade. É o caso do Itaucard.

Nessa situação, os pontos não seriam perdidos caso o cliente possua mais de um cartão do Itaú ativo no programa Iupp, por exemplo.

Ou seja, quem possui mais de um cartão da mesma instituição, e no mesmo programa de pontos, só perderá a pontuação caso cancele todos os cartões.

O que se pode tentar fazer para recuperar os pontos perdidos?

A opção “mais simples” nesse tipo de caso é o arrependimento. Isso porque, alguns emissores de cartões de crédito oferecem um período de 48 horas para a reativação do cartão após o pedido de suspensão ou cancelamento.

Nesse caso, há a possibilidade de recuperar o cartão junto com os pontos.

Fora isso, somente com um contato direto com o banco responsável pelo cartão de crédito, mas é extremamente improvável que seja possível uma solução.

Os contatos podem ser feitos nos seguintes canais:

  • SAC do banco;
  • Chat via aplicativo ou Internet Banking;
  • Agência física (caso seja um banco tradicional).

Deixe um comentário