,

Desacordo comercial 123 Milhas: empresa diz que ressarcirá todos consumidores

06/09/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

O sócio e administrador da 123 Milhas manifestou-se sobre o desacordo comercial da empresa e os planos para os consumidores.

Publicidade

Mais de 700 mil pessoas se encontram em situação de desacordo comercial com a 123 Milhas. Apesar disso, um dos sócios da empresa afirmou confiar na possibilidade de ressarcir a todos os consumidores afetados.

Até o momento, contudo, os consumidores avançam pouco ou nada em relação à obtenção de seus direitos. Entenda no Guia do Ex-Negativado qual é a proposta da empresa e o que se sabe até agora sobre o caso.

Entenda situação de desacordo com a 123 Milhas

Em agosto, milhares de consumidores foram surpreendidos com o cancelamento em massa de passagens do tipo “Promo” vendidas pela 123 Milhas.

Ele afetou especialmente quem tinha viagens previstas para ocorrerem entre setembro e dezembro deste ano.

O caso foi parar na Câmara dos Deputados, onde é alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga pirâmides financeiras com criptoativos.

Foi durante a última sessão da CPI, aliás, que Ramiro Madureira, sócio e administrador da 123 Milhas, manifestou-se sobre o desacordo comercial existente:

“Estamos confiantes de que vamos conseguir ressarcir todos os clientes (…) Vamos fazer acordo com todos os órgãos públicos para ressarcir todos os clientes da melhor forma possível”.

O empresário declarou que existem ideias de soluções para ressarcir o público. Por exemplo, dar prioridade a questões entendidas como emergenciais.

Outra possibilidade seria dividir os consumidores entre aqueles que desejam ressarcimento por vouchers (hoje disponíveis para os consumidores) e os que querem o dinheiro de volta.

Apesar disso, Madureira não apresentou nada mais concreto sobre o desacordo comercial da 123 Milhas. De acordo com ele

“Esses clientes da linha promocional serão atendidos dentro do nosso plano de recuperação judicial, para ver a melhor maneira de solucionar”.

Recuperação judicial da 123 Milhas frustra consumidores

No último dia 30 a Justiça acatou ao pedido da 123 Milhas de recuperação judicial.

Em razão disso, suspendeu-se por 6 meses ações e execuções que restrinjam o patrimônio da companhia de viagens.

Com isso, não é vantajoso para os consumidores ajuizarem ações, neste momento, em razão do desacordo comercial com a 123 Milhas.

Cabe a eles aguardar os rumos que a recuperação judicial tomará.

Ela corresponde a uma ação em que a empresa passa a ter um administrador externo que coloca em prática estratégias para quitar dívidas e manter a empresa em funcionamento.

Conforme declarou Ramiro Madureira durante a CPI,

“Todo o pedido de recuperação judicial envolve um plano de recuperação judicial para ressarcir os clientes. E um dos fundamentos muito importante para ressarcir os clientes é a manutenção das operações da empresa. Todo esse plano está sendo formulado”.

Leia também:

Avatar de Ana Follmann

Assim como Caetano Veloso, sou uma otimista por determinação. Formada em Direito pela UFPR, especializada em Direito do Trabalho e produtora de conteúdo desde 2018 em nichos diversos e que aguçam minha curiosidade. Também tenho Contato profissional que é: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça