Desenrola, do Governo Federal, já tem previsão para iniciar (milhões poderão sair do vermelho)

O novo programa chamado Desenrola, do Governo Federal, já tem sua primeira previsão de data para ser lançado ao mercado. Saiba, aqui no Guia do Ex-Negativado, o que é e quando deve começar o programa criado por Lula (PT) e o ministério da Fazenda, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O que é o programa Desenrola do Governo Federal?

Trata-se de um programa de renegociação de débitos prometido por Lula durante a sua campanha presidencial durante as eleições de 2022.

O programa consiste em beneficiar brasileiros que ganham até dois salários mínimos, e estão com o nome sujo em órgãos como a Serasa, com condições melhores para quitar suas dívidas em relação ao que é oferecido pelo programa.

As negociações para a implementação do programa passam pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), junto com bancos e birôs de crédito.

A presidente da Caixa, Rita Serrano, estimou que até o final desse mês de fevereiro já será possível colocar em prática.

“O programa Desenrola, que é uma iniciativa do Ministério da Fazenda tendo como parceiros principais a Caixa e o BB (Banco do Brasil), tem como premissas diminuir o endividamento das famílias, mas o desenho dele como um todo ainda não está pronto. A previsão é agora, no final do mês, ser apresentado. Talvez, algumas medidas do programa tenham que passar pelo Congresso Nacional”.

Quem poderá usar o Desenrola do Governo Federal para quitar dívidas?

Como destacado anteriormente, o limite de renda para ter acesso ao novo programa de renegociação de dívidas é R$ 2.604 por mês, valor que significa dois salários mínimos.

Segundo estima o governo federal, a projeção inicial é de atender cerca de 50 milhões de pessoas que estão com nome sujo na praça e que fazem parte do público-alvo da medida.

O ministro Rui Costa vai nos convocar para uma reunião com o presidente, para apresentar o Desenrola. Nós temos hoje 70 milhões de CPFs negativados nos vários órgãos de controle de crédito, como Serasa e SPC. Cinquenta milhões desses negativados é uma população de até dois salários mínimos, que em geral estão em outros programas sociais”, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

App que te ajuda a cuidar das finanças

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Deixe um comentário