Dinheiro do Valores a Receber sumiu? Consumidores relatam falha no saque; saiba resolver

Valores a receber sumiu – O sistema criado pelo Banco Central para devolver dinheiro esquecido nos bancos, chamado de Valores a Receber, continua em alta após a liberação dos saques para todo o público de uma vez só. Mas, dessa vez, algumas pessoas vêm relatando problemas no saque. Confira aqui no Guia do Ex-Negativado e saiba o que fazer para resolver.

Usuários relatam que dinheiro do ‘Valores a receber’ sumiu

Algumas reclamações foram feitas de maneira pública e formal no site Reclame Aqui.

Uma das críticas e pedidos por solução de problema foi enviada de forma equivocada à Receita Federal, mas direcionada ao Banco Central.

“Apareciam pra mim vários valores a receber e logo que vi dei entrada para o recebimento do mesmo. (…) Fui verificar o andamento do processo dos valores e quando coloquei meus dados o sistema informou que eu não tinha mais valores a receber. Os valores não entraram na minha conta e ainda sumiram do sistema. Quero informações sobre o que aconteceu com os valores”.

Já uma outra reclamação foi registrada para o Banco Bradesco.

“Solicitei um valor que tinha direito a receber, porém fui consultar o andamento no portal e está informando que não tenho valor a receber. O dinheiro ainda não caiu em minha conta, por que sumiu no portal?”.

No Twitter, a autora e jornalista Rosana Hermann, com quase 700 mil seguidores, se queixou publicamente de que a quanta que teria a receber sumiu do sistema do Banco Central, de forma semelhante a quem reclamou no site do RA.

Seus valores a receber sumiram? Saiba como resolver

Por se tratar de um sistema criado e gerido 100% pelo Banco Central do Brasil, a entidade é a única que se responsabiliza e que pode resolver problemas ligados a ele.

Portanto, a recomendação nesse tipo de caso é de entrar em contato com a central de atendimento do BC para solicitar atendimento para reaver a quantia esquecida e, agora, também desaparecida. Assim como a própria Rosana Hermann já fez ao identificar o problema.

Em seu próprio site oficial, o Banco Central possui uma página exclusivamente voltada para quem precisar entrar em contato para solucionar problemas relacionados a alguma instituição financeira ou falha no sistema do Bacen.

Ao acessar o link destacado acima, basta escolher a opção que melhor se encaixa ao seu problema:

  • Pedido de informação ao BC – Obtenha esclarecimentos e solicite informações e relatórios de responsabilidade do Banco Central;
  • Reclamação contra instituição financeira – Registre uma reclamação contra bancos, financeiras, cooperativas, corretoras, administradoras de consórcio e outras instituições financeiras;
  • Ouvidoria do BC – Faça elogios, sugestões, reclamações sobre o Banco Central ou denúncias contra servidores.

Outra opção é o contato pelo telefone 145 (com custo de ligação local) para a central de atendimento do BC.

App para ajudar nas finanças pessoais

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Deixe um comentário