Call us now:
Dinheiro esquecido não caiu na conta – Já se foram três semanas desde o início dos saques dos Valores a Receber, que foram esquecidos por consumidores em contas bancárias. Mas, há quem afirme que ainda não recebeu a quantia solicitada. Saiba mais aqui no Guia do Ex-Negativado.
Dinheiro esquecido não caiu na conta: o que pode ter acontecido?
Dentre os problemas relatados pelos usuários, há o apontamento de dificuldade ou demora para o dinheiro cair na conta.
O que pode ter acontecido nessas situações, portanto, é a alta demanda de solicitações ao Banco Central, que registrou mais de 8 milhões de pedidos de saque.
Assim, é possível haver uma demora acima do normal para receber o dinheiro via Pix. Apesar do atraso, o Banco Central garante que os valores solicitados serão devolvidos.
Confira algumas das reclamações:
Bom dia, so pra deixar registrado que o dinheiro esquecido que solicitei saque umas duas semanas atras, ainda nao caiu na conta 🤡
— Clovis Junior (@jrclovix) March 20, 2023
Das duas uma….Ou o Banco Central tá mentindo ou o Bradesco tá de má fé…tenho dinheiro do meu falecido pai esquecido conforme BCB….vou com os documentos no Bradesco eles dizem que não.@istoe_dinheiro @LulaOficial @BancoCentralBR @Bradesco
— Gelson Marcos (@GelMaringa) March 14, 2023
resgatar esse dinheiro esquecido do banco central ta quase que humilhante estamos quase desistindo por aqui
— mamífera 🍼💦 (@xglsuai) March 20, 2023
O que fazer para resolver o problema do dinheiro esquecido que não caiu na conta?
Como dito acima, o motivo principal para a demora da transferência é a alta demanda de solicitações de saques.
Mas, caso ultrapasse um período de tempo muito longo, é possível, sim, que tenha ocorrido outro tipo de problema.
Para esses casos, a recomendação é de buscar contato diretamente com o Banco Central, que é o responsável por ter desenvolvido o sistema Valores a Receber.
Para entrar em contato com o Banco Central, o endereço é: bcb.gov.br/acessoinformacao/faleconosco.
No endereço acima, são mostradas instruções sobre como reclamar de uma instituição financeira.
Outra opção é entrar em contato pelo telefone 145, para falar com a central de atendimento do Bacen.
Maior parte dos valores não foi retirada pelos consumidores
Em seu site oficial, o Banco Central mostra as estatísticas do sistema, como valores já resgatados e a quantia que ainda está disponível para consultas e saques.
Na atualização mais recente, foi mostrado que R$ 3,01 bilhões já haviam sido devolvidos aos seus donos. Com isso, ainda restam R$ 6,07 bilhões que podem ser retirados na plataforma.
Vale sempre destacar que o saque do sistema Valores a Receber é feito exclusivamente pelo site valoresareceber.bcb.gov.br. O Banco Central não envia links por WhatsApp, e-mail ou outros canais.
App para ajudar a organizar suas finanças pessoais
O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.
Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.
Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!