Call us now:
Dinheiro Perdido – O Banco Central do Brasil através do Sistema Valores a Receber (SVR) permite que os brasileiros consigam resgatar o dinheiro perdido. A plataforma tem como objetivo permitir que cidadãos e empresas tenham acesso a valores em contas antigas encerradas ou, mesmo, por cobranças indevidas de tarifas bancárias.
Após uma breve suspensão da ferramenta de consulta em abril de 2022, o Banco Central lançou a segunda fase do SVR no dia 28 de fevereiro deste ano.
Dinheiro perdido no Banco Central: volta do Sistema Valores a Receber
Com a implementação dessa nova etapa, os usuários voltaram a ter acesso a opções de consulta e recursos adicionais que facilitam a recuperação de valores financeiros.
Com uma boa abrangência, o SVR oferece a possibilidade de verificar uma variedade de fontes de recursos não reclamados.
Isso inclui não apenas saldos disponíveis em contas correntes e poupanças encerradas, mas também a devolução de tarifas indevidas, a distribuição de excedentes líquidos de cooperativas de crédito e até mesmo recursos não procurados de consórcios encerrados.
Como saber se tenho valores esquecidos?
Para verificar se há valores esquecidos, basta acessar o site oficial, inserir o CPF ou CNPJ e a data de nascimento, e realizar a consulta.
A segunda fase do SVR também permite consultar valores de pessoas falecidas, sendo que herdeiros e representantes legais podem solicitar a devolução.
É importante ficar atento a possíveis golpes, lembrando que o único site oficial é o Sistema Valores a Receber.
O Banco Central não envia links nem entra em contato para tratar dos valores a receber.
Veja ainda:
- Dinheiro do Valores a Receber sumiu? Consumidores relatam falha no saque; saiba resolver
- Golpe de valores a receber: estão usando o nome do Banco Central; saiba não cair em ciladas
- Valores a receber Rodobens: como resgatar recursos financeiros investidos no consórcio
O acesso à plataforma requer um selo de segurança do Gov.br e a devolução dos valores é feita por meio de transferência via Pix, sem a necessidade de pagamento para obter os valores.