Dinheiro retido na Caixa – Transferências via Pix devem ocorrer de forma rápida e dinâmica, conforme o Banco Central indica. Caso a transação demore para ser confirmada na conta de destino, então é provável que algo de errado tenha acontecido.
Clientes da Caixa Econômica Federal vêm realizando reclamações em redes socais, e buscando solução do problema na Internet, para problemas relacionados justamente sobre o dinheiro ter ficado retido após uma transferência com Pix. Saiba aqui com o Guia do Ex-Negativado o que pode ser feito.
Usuários reclamam de dinheiro retido na Caixa
Em geral, as reclamações são voltadas para o Caixa Tem, que é a plataforma da Caixa Econômica Federal que mais vezes é alvo de reclamações de usuários acerca de falhas ou dificuldades em seu uso.
Vale ressaltar ainda que as reclamações não são uma novidade e já são feitas por usuários da Caixa em meses diferentes:
PIX pela @Caixa nem grátis eu faço , da última vez ficaram com meu dinheiro retido quase uma semana, e ninguém resolvia a pane no sistema. Meteram os nove-dedos na Caixa!
— Osvaldo Ribeiro 🇧🇷 (@AntiDop) June 27, 2023
Meu $ sumiu mas não tem extrato de hj eu fiz pix p outra conta minha e nada
— ⚓Santos JéeH 🤘🏾 (@ssantosjeeh) May 31, 2023
vontade de me matar c a caixa deixando o dinheiro do meu pix retido
— izadora com z (@telles_izadora) September 27, 2023
não consigo acessar meu aplicativo da caixa, e eu precisando do dinheiro e ele retido lá 😍🤡
— mari ★ (@cchwriepie) August 22, 2023
Meu dinheiro sumiu e ainda n chegou no local de destino!!!!! Já tem 8 horas
— TG (@thaiitg) May 31, 2023
O que fazer para reaver o dinheiro retido na Caixa?
Nos casos em que o cliente se sente lesado por transação bancária que não foi confirmada na conta do destinatário, tem o direito de realizar uma reclamação formal.
Buscando junto ao banco, portanto, a forma de concluir a transferência ou reaver o dinheiro.
No caso da Caixa Econômica Federal, as possibilidades para resolver um problema dessa espécie são essas:
Contato com o atendimento da Caixa
Se o dinheiro foi debitado da sua conta, mas não foi creditado na conta do destinatário (ou o inverso) e você não conseguiu resolver a situação diretamente, entre em contato com o seu banco pelos seguintes canais:
- WhatsApp Caixa – 0800 104 0 104;
- Alô Caixa – 4004 0 104 ou 0800 104 0 104;
- SAC Caixa – 0800 726 0101;
- Agências da Caixa espalhadas pelo país.
Nesse caso, a instituição financeira deverá iniciar uma investigação sobre a transação e tentar resolver o problema.
Tente contato com a Ouvidoria
Mas caso o atendimento com a central da Caixa não tenha surtido efeito, uma segunda forma de contato é direto com a ouvidoria.
Isso porque, a ouvidoria é uma instância superior que pode ajudar a resolver problemas que não foram resolvidos nos canais de atendimento convencionais.
- Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474
Reclame em órgãos reguladores
Se todas as tentativas de resolução falharem e você acreditar que foi vítima de fraude ou de uma má conduta por parte do banco, é possível registrar uma reclamação nos órgãos reguladores.
Neste caso é possível contatar o Banco Central do Brasil (BCB), pelo telefone 145 ou site oficial.
Leia também:
- Lista de quem vai receber 15 mil da Caixa: vejo por app Serasa? Tire dúvidas
- Caixa Tem: tenho dinheiro na conta, mas não consigo sacar; problemas e SOLUÇÕES
- Cartão Caixa SIM liberado para negativado? Como funciona e onde pedir
- Posso guardar dinheiro no Caixa Tem? Como abrir conta? Detalhes revelados