Dunga x Banco do Brasil: suposta negativação indevida por dívida de cartão de crédito

27/07/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Dunga, ex-técnico da seleção brasileira, entra em disputa com o Banco do Brasil ao descobrir nome negativado por dívida de cartão de crédito. Entenda.

Publicidade

Dunga x Banco do Brasil – O ex-técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, Dunga, está envolvido em uma disputa judicial com o Banco do Brasil. Ele entrou com um processo solicitando uma indenização de R$ 10 mil como reparação por danos morais.

O motivo do conflito é relacionado a um cartão de crédito. Dunga descobriu que teve seu nome negativado devido a uma dívida proveniente do uso de um cartão em seu nome, supostamente realizado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. As informações são do Jornal O Globo.

Entenda o processo que coloca Dunga contra o Banco do Brasil

O impasse iniciou quando Dunga percebeu que seu nome estava com restrições de crédito, devido a uma dívida proveniente do uso de um cartão em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

De imediato, ele entrou em contato com a instituição financeira responsável e sustentou que não residia na cidade em questão.

Ressaltou ainda que jamais havia solicitado ou utilizado o referido cartão para realizar compras.

Em resposta, o Banco do Brasil encerrou administrativamente a pendência.

No entanto, Dunga não ficou satisfeito com a resolução apresentada. Alegou falha na prestação de serviços por parte da instituição, e, por sua vez, decidiu buscar compensação pelos danos morais causados.

Diante do impasse, o caso foi levado à Justiça do Rio Grande do Sul, onde ele espera que todas as questões sejam devidamente esclarecidas e que seus direitos sejam plenamente preservados.

Veja ainda:

O que fazer nesses casos

A negativação indevida é uma situação frustrante e desafiadora para qualquer pessoa, assim como, supostamente, está ocorrendo com o ex-técnico da seleção brasileira.

Em primeiro lugar, é essencial entrar em contato com o órgão de proteção ao consumidor do país, o Procon.

É fundamental reunir todas as evidências disponíveis que comprovem a falha na negativação.

Isso inclui documentos, comprovantes de pagamento e qualquer outra prova que demonstre a inexistência da dívida em questão ou a não realização da operação que levou à negativação.

Após isso, procure um advogado especialista em Direito do Consumidor para poder ingressar com uma ação em desfavor da instituição financeira, buscando a desconstituição do débito e os danos morais decorrentes desta.

Para mais informações sobre cobranças indevidas, clique aqui.

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa