Edital de venda lançado pela Cemig detalha tudo sobre as 15 usinas para investimento

Para os investidores com interesse na área de energia, esse é o momento certo. Há pouco tempo, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) lançou um edital para venda, mediante um leilão, de um conjunto de 15 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs). Veja abaixo mais detalhes sobre esse assunto.

15 novas usinas energéticas estarão disponíveis para investimento

A notícia foi publicada, recentemente, e vários investidores ficaram animados. Segundo dito pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) as 15 usinas terão uma capacidade total de 41,2 MW.

Para às pessoas interessadas no investimento, o valor mínimo para o lote dos ativos é de R$ 48,2 milhões e o leilão está previsto para 10 de agosto.

Pesquisas dizem que o lote é composto por ativos da Cemig GT e da Horizontes Energia, que é sua subsidiária local. Todas estão localizadas em Minas Gerais e Santa Catarina.

Afinal, qual o real intuito desses ativos?

Conforme dito pela estatal mineira, esses ativos irão representar uma grande oportunidade de expansão para as empresas especializadas em gestão e operação de PCHs.

Segundo Robson Carminati, superintendente de desenvolvimento de negócios da Cemig, a alienação das PCHs e CGHs tem o objetivo de melhorar a eficiência operacional e a alocação de capital.

As 15 usinas foram caracterizadas por serem ativos de grande qualidade, a diferença é que elas possuem uma capacidade muito inferior quando comparadas a usinas como Emborcação (1.192 MW) e Três Marias (396MW)

Qual a orientação de planejamento da companhia?

A Cemig disse que o objetivo é que os recursos humanos e financeiros sejam alocados prioritariamente em empreendimentos mais representativos para o parque gerador da companhia.

Todos os empreendimentos serão alienados sem vínculos contratuais de fornecimento da energia gerada. A critério do comprador, a Cemig propõe manter operação assistida por três meses, mediante celebração de contrato de prestação de serviços.

Se você gostou do artigo, acesse agora o Guia do Ex Negativado e veja mais assuntos interessantes!

Deixe um comentário