Eleições nos Estados Unidos: Robert F. Kennedy Jr confirma sua candidatura à Presidência

Na última semana, Robert F. Kennedy Jr formalizou candidatura à presidência dos Estados Unidos. No caso, essa notícia teve a confirmação do tesoureiro da sua campanha, John E Sullivan. No caso, o sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy e filho do senador assassinado Robert F. Kennedy já entregou a documentação necessária para concorrer às prévias.

Afinal, quem é Robert F. Kennedy Jr?

O nome do pai e do tio, nós já conhecemos, mas o que de fato se sabe sobre Robert Kennedy Jr? Candidato à presidência dos EUA, Bom, para começar, ele é um advogado que trabalha com a causa ambiental há algumas décadas. Em momentos anteriores, ele chegou a ganhar notoriedade na mídia estadunidense por conta do seu ativismo em torno da luta pela água potável nos Estados Unidos.

Por outro lado, ele acumula algumas opiniões que são consideradas polêmicas demais. Para começar, ele adotou em 2021, portanto no auge da pandemia, uma postura antivacina que incomodou muita gente, a começar pelos próprios parentes. Por exemplo, sua irmã Kathleen Kennedy Townsend e o irmão Joseph P. Kennedy II repudiaram as declarações antivacina.

Na verdade, a luta contra as vacinas já era uma pauta antiga de Kennedy, mas tomou força nos anos da pandemia. Nesse período, o Instagram chegou a bloquear a conta do seu grupo antivacina, o Children’s Health Defense por conta da divulgação de diversas notícias falsas de forma repetitiva. Nessa época, a instituição bateu recorde em doações.

Expectativa quanto às primárias

Nos Estados Unidos, as eleições acontecem de forma diferente que no Brasil. Para começar, existe uma disputa interna nos partidos que são chamadas de “primárias”. Nelas, existe uma disputa entre candidatos para saber qual será o nome do partido a participar das eleições em nome da legenda. Nessa ocasião, Kennedy Jr. deverá concorrer com o atual presidente Joe Biden.

Entretanto, Biden até agora não apresentou a documentação para participar da disputa, embora tenha confirmado de forma extraoficial que irá concorrer. Nesse ínterim, outro nome surgiu para participar das primárias. Trata-se do nome da democrata Marianne Williamson, que entregou a documentação no mês de março.

Visite o Guia do Ex Negativado e conheça as melhores notícias acerca do mundo financeiro para se manter informado!

Deixe um comentário