Call us now:
Na última semana, a Caixa Econômica Federal encerrou a concessão de consignado através do benefício social do governo federal. Com isso, surgiram dúvidas sobre quem recebe Bolsa Família pode ou não fazer um empréstimo na Caixa. Respondemos suas dúvidas neste post do Guia do Ex-Negativado.
O primeiro ponto a ser levado em consideração é que a suspensão do consignado do Auxílio Brasil, que volta a se chamar Bolsa Família em março, está devidamente confirmado pela Caixa. Portanto, essa opção não existe mais através de um banco público.
Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa
Sim! Há outras possibilidades que permitem ao beneficiário do programa social do governo ter acesso a linhas de crédito oferecidas pela CEF.
Qualquer pessoa, seja inscrita ou não, no programa Bolsa Família, pode contratar o empréstimo que desejar junto à Caixa Econômica Federal.
O fator que pesa para a liberação de crédito é “apenas” a análise sobre o perfil financeiro do solicitante, que costuma ser rigorosa em bancos tradicionais como é o caso.
Então, empréstimos pessoais da Caixa podem, sim, ser contratados, mas a dificuldade será em conseguir aprovação.
Como contratar um empréstimo da Caixa sendo beneficiário do Bolsa Família?
A opção mais simples e que pode ser alcançada por grande parte dos beneficiários do Bolsa Família é o empréstimo do Caixa Tem.
Não se trata de um consignado, mas, sim, um microcrédito voltado para empreendedores, chamado de SIM Digital.
A opção permite ao beneficiário do Bolsa Família contratar até R$ 1.000,00 para pagar em até 24 meses.
O empréstimo não possui análise de crédito. Ou seja, serve também para quem estiver com nome sujo ou com score baixo na Serasa.
Caso o beneficiário também seja MEI, a contratação pode ser de até R$ 3.000,00.
A taxa de juros é de até 3,99% ao mês.
App grátis para te ajudar a cuidar das finanças e encontrar renda extra
O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.
Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.
Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!