Call us now:
Empréstimo na conta de luz com juros mais baixos – Existe uma procura constante por modalidades alternativas de conseguir crédito no mercado, sendo o empréstimo através da fatura mensal de luz uma delas.
O empréstimo na conta de luz é uma modalidade de crédito oferecida pelas distribuidoras de energia elétrica em parceria com bancos ou financeiras.
Essa opção de crédito é vantajosa no quesito de não necessitar de aprovação de banco, pois é possível contratar mesmo estando negativado na Serasa.
Mas e quanto aos juros? Será que são baixos? O Guia do Ex-Negativado fez uma consulta para trazer a informação neste post.
Afinal, existe empréstimo na conta de luz com juros mais baixos?
Os juros dos empréstimos na conta de luz podem variar dependendo da empresa e das condições do contrato.
O empréstimo é uma opção oferecida pelas distribuidoras de energia elétrica em parceria com bancos ou financeiras, com o objetivo de oferecer crédito com juros mais baixos para os consumidores. Mas não é bem assim.
Os juros do empréstimo na conta de luz são altos e devem ser levados em consideração com cautela no momento de fazer a contratação.
Quais são os juros de um empréstimo na conta de luz?
Como exemplo, a Piki é uma das principais empresas no quesito liberação de crédito pela conta de luz.
Nesse caso, os juros praticados são em média de 11,99% ao mês e 289,18% ao ano. O Custo Efetivo Total (CET) mínimo é de 337,79% ao ano.
A Super Sim é mais uma financeira que operacionaliza este crédito conveniado com distribuidoras de energia elétrica ao redor do país.
Segundo o site oficial da empresa, os juros são a partir de 12,82% ao mês (310,99% ao ano), já o Custo Efetivo Total (CET) mínimo será de 325,31% ao ano.
Outras empresas que oferecem essa modalidade de crédito, tais como ConsigaCred, Reallizi, MetaSimples e PlanCredi, não divulgam publicamente suas taxas de juros, não sendo possível, portanto, compará-las neste texto.
Até quanto posso pegar emprestado?
É possível contratar até R$ 2.500 por empréstimo na conta de luz, com prazo de pagamento que varia de uma empresa para a outra, mas em média em até 18 meses, com as taxas informadas acima.
Veja ainda: Saiba identificar uma vida financeira travada e os passos para sair dessa situação
Cautelas necessárias
Vale sempre lembrar que tomar um empréstimo é sempre uma decisão que deve ser feita com cautela.
Assim, compreender os termos do empréstimo, atentando para as taxas de juros, prazos de pagamento, taxas adicionais e quaisquer outras cláusulas que possam estar incluídas.
É importante, ainda, ter certeza de que você pode pagar o empréstimo antes de aceitar os termos.
Do contrário, tudo pode virar uma grande “bola de neve”.
Veja ainda: