Empréstimo na conta de luz com juros mais baixos: existe essa opção de crédito? Confira

16/09/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Empréstimo na conta de luz com juros mais baixos: existe essa opção de crédito? Confira como funciona e onde oferece.

Publicidade

Empréstimo na conta de luz com juros mais baixos – Existe uma procura constante por modalidades alternativas de conseguir crédito no mercado, sendo o empréstimo através da fatura mensal de luz uma delas.

O empréstimo na conta de luz é uma modalidade de crédito oferecida pelas distribuidoras de energia elétrica em parceria com bancos ou financeiras.

Essa opção de crédito é vantajosa no quesito de não necessitar de aprovação de banco, pois é possível contratar mesmo estando negativado na Serasa.

Mas e quanto aos juros? Será que são baixos? O Guia do Ex-Negativado fez uma consulta para trazer a informação neste post.

Afinal, existe empréstimo na conta de luz com juros mais baixos?

Os juros dos empréstimos na conta de luz podem variar dependendo da empresa e das condições do contrato.

O empréstimo é uma opção oferecida pelas distribuidoras de energia elétrica em parceria com bancos ou financeiras, com o objetivo de oferecer crédito com juros mais baixos para os consumidores. Mas não é bem assim.

Os juros do empréstimo na conta de luz são altos e devem ser levados em consideração com cautela no momento de fazer a contratação.

Quais são os juros de um empréstimo na conta de luz?

Como exemplo, a Piki é uma das principais empresas no quesito liberação de crédito pela conta de luz.

Nesse caso, os juros praticados são em média de 11,99% ao mês e 289,18% ao ano. O Custo Efetivo Total (CET) mínimo é de 337,79% ao ano.

A Super Sim é mais uma financeira que operacionaliza este crédito conveniado com distribuidoras de energia elétrica ao redor do país.

Segundo o site oficial da empresa, os juros são a partir de 12,82% ao mês (310,99% ao ano), já o Custo Efetivo Total (CET) mínimo será de 325,31% ao ano.

Outras empresas que oferecem essa modalidade de crédito, tais como ConsigaCred, Reallizi, MetaSimples e PlanCredi, não divulgam publicamente suas taxas de juros, não sendo possível, portanto, compará-las neste texto.

Até quanto posso pegar emprestado?

É possível contratar até R$ 2.500 por empréstimo na conta de luz, com prazo de pagamento que varia de uma empresa para a outra, mas em média em até 18 meses, com as taxas informadas acima.

Veja ainda: Saiba identificar uma vida financeira travada e os passos para sair dessa situação

Cautelas necessárias

Vale sempre lembrar que tomar um empréstimo é sempre uma decisão que deve ser feita com cautela.

Assim, compreender os termos do empréstimo, atentando para as taxas de juros, prazos de pagamento, taxas adicionais e quaisquer outras cláusulas que possam estar incluídas.

É importante, ainda, ter certeza de que você pode pagar o empréstimo antes de aceitar os termos.

Do contrário, tudo pode virar uma grande “bola de neve”.

Veja ainda:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça