Call us now:

A busca por empréstimo para reformar casa é comum entre brasileiros, tendo em vista os altos custos que uma reforma no imóvel costuma exigir. Para isso, existem bancos com linhas de crédito especialmente voltadas a este fim. Confira aqui no Guia do Ex-Negativado.
O que é um empréstimo para reformar casa?
Trata-se de uma linha de crédito exclusivamente voltada para arcar com todos os custos de uma reforma ou ampliação de um imóvel, seja ele residencial ou comercial.
Em alguns casos, podendo inclusive ter taxa de juros inferior à do empréstimo pessoal, mas, ressaltando, a necessidade deve ser para reformar uma casa ou imóvel.
Como funcionam os empréstimos para reformar de casa?
São empréstimos com taxa de juros que partem de 0,45% ao mês, a depender do perfil do cliente, e com tempo de pagamento que pode ser bastante longo.
A contratação é feita em favor do cliente de Pessoa Física que busca o crédito no banco escolhido.
Sendo assim, será necessário ter nome limpo, um bom relacionamento com a instituição financeira em questão e um score de crédito alto.

Opções de empréstimos para reforma de imóvel
Listamos abaixo linhas de crédito voltadas para quem quer empréstimo para reformar casa. Todas as opções são confiáveis, com instituições financeiras que não oferecem riscos ao cliente quanto ao repasse do dinheiro contratado:
BB Crediário/Construção
O Banco do Brasil libera até R$ 50 mil para compras de materiais necessários para reformar, construir, ampliar ou decorar um imóvel.
O dinheiro pode ser utilizado somente nos estabelecimentos conveniados ao BB, com um contrato que pode ser parcelado em até 4 anos e meio. É voltado apenas para clientes com cartão Ourocard.
Itaú Construshop
Já o banco Itaú possui uma linha de crédito voltada exclusivamente para seus clientes que já possuam crédito pré-aprovado para essa modalidade de empréstimo. O prazo de pagamento varia de 6 meses a 4 anos.
Financiamento para Construção ou Reforma Caixa
A linha de crédito da Caixa garante até 35 anos para o cliente quitar as parcelas, além da possibilidade, inclusive, de utilizar o saldo do FGTS para amortizar e pagar parte das prestações do crédito financiado.
CDC Reforma Bradesco
A linha de crédito do Bradesco oferece financiamento de até 70% do valor total da obra orçada, com prazo de pagamento em até 4 anos.
Empréstimo para reformar Sim
A financeira Sim promete empréstimo de até R$ 150 mil, com parcelamento em cinco anos.
O destaque fica para o fato de não vincular a liberação do empréstimo a uma obra específica, oferecendo liberdade para o uso como o cliente preferir.