Esses alimentos do futuro poderão chegar às mesas de muita gente

31/07/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Prepare-se para uma revolução culinária! Conheça cinco alimentos do futuro que prometem transformar nossas experiências gastronômicas.

Publicidade

Alimentos do futuro – O mundo da gastronomia está prestes a viver uma revolução culinária com a introdução de novos alimentos inovadores que, por sua vez, prometem redefinir a experiência na hora de saborear pratos deliciosos. Alguns alimentos do futuro estão prestes a ganhar destaque. Nesse contexto, nós nos deteremos a apontar 5 deles neste texto.

O futuro da gastronomia promete ser mais diversificado e sustentável, proporcionando uma experiência culinária jamais vista antes.

5 Alimentos do futuro que podem chegar à sua mesa

A crescente tendência de inovação culinária vem impulsionada pela busca por sabores autênticos e pela crescente preocupação com a sustentabilidade na indústria alimentícia.

À medida que a gastronomia abraça o futuro, é notável a promessa de uma experiência culinária mais rica, variada e, ao mesmo tempo, alinhada com práticas ambientalmente conscientes.

Nesse sentido, veja na sequência alguns alimentos que, num futuro próximo, poderão chegar às mesas de muita gente, conforme aponta a revista Forbes.

Frango cultivado

Uma das grandes novidades é o frango cultivado em laboratório, uma criação da empresa de biotecnologia UPSIDE Foods.

Através do cultivo de células de frango em biorreatores de aço, a empresa conseguiu obter uma opção ética e com menor pegada de carbono, sendo recentemente autorizada pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA).

Bife cultivado

Outra aposta é o bife cultivado, desenvolvido pela startup israelense Aleph Farms.

A empresa combina carne bovina cultivada com proteínas vegetais, criando um produto mais saudável que permite controlar as porcentagens de gordura e proteína, oferecendo uma alternativa promissora para os apreciadores de carne.

Micoproteína

Para aqueles que buscam opções veganas ricas em proteínas sustentáveis, os alimentos à base de micoproteína estão ganhando destaque.

Criadas a partir da fermentação de fungos microscópicos, essas micoproteínas têm sido utilizadas em diversas alternativas veganas, como salame e patê.

Folhas de mostarda

E que tal folhas de mostarda mais saborosas? A empresa Pairwise utilizou a tecnologia CRISPR para aprimorar o sabor das folhas de mostarda, reduzindo a enzima mirosinase e tornando-as mais palatáveis.

Essa novidade já está disponível em algumas cidades dos Estados Unidos.

Veja ainda:

Carne suína cultivada

E não para por aí! A startup Fork and Good deu um passo revolucionário ao abrir a primeira instalação de carne suína cultivada do mundo em Jersey City, também nos Estados Unidos.

Com o uso de culturas de células, eles conseguiram produzir carne moída para pastéis fritos de porco, oferecendo uma opção mais sustentável para os amantes de carne suína.

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça