Call us now:
A compra do Twitter por Elon Musk segue gerando muita controvérsia na mídia e também entre os empresários envolvidos na aquisição. Prova disso é o fato de Jack Dorsey, co-fundador do Twitter e seu antigo CEO, começar a emitir uma série de críticas à gestão de Musk. Recentemente, ele chegou a escrever na internet que “tudo deu errado” na nova gestão.
Uma aquisição emblemática
Desde outubro de 2022, quando Elon Musk finalmente comprou o Twitter, a empresa passou por muitas modificações e problemas.
Porém, o que mais chamou a atenção foram as demissões em massa do quadro de funcionários da empresa, o que para muitos representou uma má-gestão. Inclusive, Jack Dorsey é um dos que compartilham essa opinião.
Em recente publicação no Blue Sky, Dorsey, que foi um dos criadores do Twitter e também seu antigo CEO, afirmou que Musk não tomou as iniciativas certas à frente da empresa.
Mais precisamente, ele disse que deu “tudo errado” desde que Musk assumiu o posto de CEO da empresa.
Além disso, Dorsey chegou a dizer que o timing da compra foi ruim.
No entanto, o que chama atenção é que durante a época de negociações para a venda do Twitter, Jack Dorsey foi um dos que mais apoiou a Musk.
Inclusive, ele chegou a afirmar que Musk “era a única solução” em que ele acreditava quanto ao futuro do Twitter. Entretanto, agora parece que a opinião mudou completamente.
Musk deveria ter pago a taxa de desistência?
Na publicação na rede Bluesky, que também é uma criação de Dorsey, o antigo CEO do Twitter assumiu a sua responsabilidade quanto ao estado atual da empresa.
Ele mesmo assume que contribuiu ao pressionar Musk para a compra, porém diz que agora acredita que a desistência poderia ser a decisão correta.
Na época das negociações, Musk deveria pagar a multa de US$ 1 bilhão caso desistisse da compra. Isso foi um forte incentivo para Musk continuar com as negociações.
Porém, Dorsey afirma que seria mais vantajoso o atual CEO do Twittter tivesse optado por pagar a multa. Na época, o Twitter foi vendido por uma “bagatela” de US$ 44 bilhões.