Conta Black, a fintech liderada por Sergio All, está empenhada em democratizar o acesso a serviços bancários para comunidades negras e periféricas. Agora, a empresa busca transformar a análise de crédito por meio da aplicação da inteligência artificial (IA).
Qual a proposta da Conta Black?
De acordo com All, a implementação dessa tecnologia permitirá uma abordagem mais humanizada no processo, que se tornou uma das principais prioridades da empresa.
Uma importante questão que tem sido enfrentada por pessoas pretas ao buscar acesso a crédito em grandes instituições financeiras ganham destaque com uma nova abordagem.
All ressalta que a maior barreira enfrentada pela maioria da população é a dificuldade em obter crédito.
A proposta da Conta Black é desenvolver uma ferramenta altamente personalizada de análise de perfil, que vá além do tradicional histórico financeiro dos clientes.
Através do uso da IA, a fintech poderá considerar dados em tempo real, proporcionando uma análise mais precisa e justa.
O objetivo final é reduzir a exclusão bancária e facilitar o acesso aos serviços financeiros no país.
Novas frentes da Conta Black
Além do foco em tecnologia, a Conta Black está expandindo suas frentes de atendimento.
A empresa planeja abrir espaços físicos em Paraisópolis, Salvador e Belo Horizonte, complementando seus serviços digitais já existentes.
Essa estratégia visa oferecer uma experiência completa aos clientes, combinando a conveniência da tecnologia com o suporte pessoal e local.
All também enfatiza a importância de atrair investimentos para impulsionar o crescimento da Conta Black e fortalecer seu impacto social.
Ele destaca que é fundamental demonstrar o valor dos negócios sustentáveis, que não apenas buscam o lucro, mas também promovem a inclusão financeira e social.
A união entre a inteligência artificial e a missão da Conta Black de tornar os serviços bancários acessíveis a todos pode consolidar a empresa como uma referência no setor de fintech.
Crédito: Valor Econômico