Quem trabalhou em 2022 vai receber o PIS quando? No início deste ano havia alguma expectativa de que ocorressem pagamentos duplos do abono salarial, uma vez que em 2020 não houve a liberação da verba, o que atrasou seu calendário.
Todavia, ela não se concretizou. Isto é, o calendário do abono salarial continua em atraso, de modo que não se volta para o ano passado (2022), mas sim para 2021.
Veja no Guia do Ex-Negativado quando começará o próximo calendário de pagamento do PIS e quais são as expectativas para as novas liberações do abono salarial.
Quem trabalhou em 2022 vai receber o PIS quando?
Em 2023 o pagamento do abono salarial PIS/Pasep tem como ano-base 2021. Desse modo, a expectativa é que o pagamento com base em 2022 ocorra no próximo ano, em 2024.
Porém, até o momento não existem definições quanto a isto.
Em outras palavras, não houve a divulgação das datas de pagamento do próximo calendário do abono salarial. Dessa forma, é necessário aguardar um posicionamento oficial do governo.
Em quais casos quem trabalhou em 2022 vai receber o PIS?
O pagamento do abono salarial, embora mude em relação às datas ano a ano, repete anualmente as regras.
Portanto, é possível saber desde logo quais são as normas para recebê-lo em 2024. São elas:
- Salário mensal de até 2 salários mínimos em 2022;
- Ao menos 30 dias de trabalho com carteira assinada em 2022;
- 5 anos de inscrição no PIS/Pasep no ano do pagamento;
- Constar na RAIS entregue pelo empregador.
Calendário do PIS 2021 ainda não terminou liberações
Quem trabalhou em 2022 vai precisar esperar para receber o PIS. Porém, quem trabalhou em 2021 pode recebê-lo ainda neste ano.
As liberações do abono iniciaram em fevereiro e irão até o mês de julho. Depois, os valores ficarão disponíveis para saque até o dia 29 de dezembro.
Portanto, é possível sacá-los até o final do ano por meio da poupança social Caixa Tem.
Veja: Calendário PIS/Pasep 2023 referente a 2021: fique por dentro dos próximos pagamentos
Para ficar por dentro de qualquer novidade sobre o abono salarial e outros benefícios trabalhistas e sociais, acompanhe o App do Guia. Nele você encontra dicas financeiras, ferramentas para controlar seu dinheiro e muito mais!