Franquia que tem Xuxa Meneghel como sócia mira cidades do interior

A Espaçolaser, líder em depilação a laser no Brasil, e que tem a apresentadora e empresária Maria das Graças “Xuxa” Meneghel como sócia, parece ter estratégias bem definidas para este ano de 2023. No primeiro semestre a empresa abriu 17 franquias, porém, chamou a atenção o fato de que quase 90% delas estarem localizadas em cidades com mais de 50 mil habitantes.

O plano audacioso da rede é inaugurar mais 330 unidades em cidades menores, levando seus serviços completos para o interior do país.

Espaçolaser aposta em franqueados locais para impulsionar o crescimento

Em contraste com o ano de 2021, quando optaram por recomprar 100 unidades franqueadas em mercados estratégicos para impulsionar o crescimento rápido através de unidades próprias, agora a empresa está focando em franqueados locais.

Atualmente, a Espaçolaser possui um total de 764 lojas em funcionamento, sendo 191 delas franquias.

A decisão de priorizar franqueados locais vem como uma aposta para fortalecer a presença da marca em comunidades específicas e estreitar os laços com os clientes locais.

Uggo Angioletti, diretor de expansão de franquias da Espaçolaser, destacou em entrevista para a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, que essa nova abordagem é mais assertiva, pois os franqueados locais possuem um conhecimento aprofundado dos hábitos da comunidade em que atuam e estabelecem um relacionamento significativo com os clientes desses locais.

Veja ainda:

Investimento para abrir uma franquia

O investimento inicial para abrir uma franquia da Espaçolaser gira em torno de aproximadamente R$ 950 mil, e a maior parte desse valor é financiada pelo próprio franqueado.

Esse modelo de negócio oferece uma oportunidade de empreender com o suporte e reconhecimento de uma marca consolidada no mercado.

Com boas perspectivas para o segundo semestre deste ano, a empresa de capital aberto planeja manter um ritmo de aberturas similar ao do ano anterior, quando inauguraram 68 lojas, a maioria delas sendo franquias.

Isso indica que a empresa está confiante no potencial de crescimento e sucesso do novo modelo de expansão baseado em franqueados locais.

Números positivos

Fundada em 2004, a Espaçolaser se destaca como a maior rede de depilação a laser do país em número de unidades e ocupa a 22ª posição na lista geral de franquias brasileiras.

Apesar da crescente concorrência, a empresa enxerga um vasto mercado a ser explorado, uma vez que a grande maioria das pessoas ainda não realiza depilação a laser.

Sob a liderança do novo CEO, Paulo Camargo, a abordagem da empresa está cada vez mais focada na segmentação, buscando atrair mais clientes e capturar oportunidades de crescimento no mercado de depilação a laser.

No ano passado, a empresa registrou uma receita líquida de R$ 931,5 milhões, experimentando um crescimento de aproximadamente 9,2% em relação a 2021.

Esse resultado foi impulsionado pelo aumento das vendas, expansão orgânica e a incorporação das franquias recompradas no ano anterior.

Deixe um comentário