Funcionária fica presa em freezer de cafeteria e multa será de R$ 5 milhões

02/09/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Cafeteria Pret a Manger enfrentou uma multa substancial devido a problemas de segurança no local de trabalho, após um incidente.

Publicidade

A conhecida cafeteria Pret a Manger foi multada em £800 mil, o equivalente à cerca de R$ 5 milhões, devido a um incidente angustiante que ocorreu em julho de 2021. Uma funcionária ficou presa em um freezer por duas horas e meia. O caso levanta sérias questões sobre a segurança no local de trabalho e a avaliação de riscos.

O epsódio traumatizante ocoreu em uma das filiais da empresa, numa loja da estação rodoviária de Victoria, localizada em Londres. Lá a funcionária foi acidentalmente trancada em um congelador com temperatura de -18ºC.

Devido às baixas temperaturas, a trabalhadora foi levada às pressas ao hospital devido à hipotermia.

O colega de trabalho que a encontrou a viu em estado de profunda angústia. Inclusive, ela só estava vestindo jeans e camiseta. As informações são da BBC.

Cafeteria foi investigada e recebeu multa “significativa”

A rede de cafeterias se declarou culpada por não realizar uma avaliação de risco adequada e, também, por violar as normas de saúde e segurança no trabalho.

A investigação foi conduzida pela Câmara Municipal de Westminster, que revelou chamadas anteriores relacionadas a problemas com a porta do freezer, destacando falhas na manutenção do local.

No momento em que a funcionária ficou presa, ela conta que teve muita dificuldade para respirar, e, aos poucos, ia perdendo a sensibilidade nas coxas e pés.

Ela tentou se aquecer movimentando-se e usando uma caixa de papelão que estava dentro do freezer.

Felizmente, como narrado de início, foi encontrada e resgatada por um colega de trabalho, evitando um desfecho potencialmente trágico.

A vice-líder do Conselho Municipal de Westminster, Aicha Less, afirmou o seguinte: 

“Esperamos que a multa significativa concedida em tribunal atue como um aviso para todas as empresas.”

Empresa se desculpou e prometeu revisão completa

Após a imposição da multa, a Pret a Manger emitiu um comunicado afirmando que realizou uma revisão completa de seus protocolos de segurança e colaborou com o fabricante para evitar incidentes semelhantes no futuro.

A empresa, informalmente conhecida como “Pret”, alcançou reconhecimento como umas das principais redes de fast-food britânica, cujo nome é um trocadilho com o termo francês “pret à manger”, que significa “pronto para comer”, além de ser um jogo de palavras com “pret à porter”, que significa “pronto para usar”.

Leia mais:

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça