Call us now:
O fundo de renda fixa gerido pelo Nubank se tornou o centro das atenções do mercado de investimentos desde o anúncio do rombo nas contas das Americanas, e por muitos usuários buscarem resgatar o dinheiro.
O motivo é que parte desse fundo chamado de Nu Reserva Imediata tem papéis justamente da empresa varejista, e acabou por negativar com força na sexta-feira (13).
Saiba mais detalhes aqui, no Guia do Ex-Negativado, sobre a possibilidade de fazer o resgate ou não, do dinheiro aplicado no fundo, neste momento de queda na rentabilidade.
Qual a relação do Nubank com a Americanas?
As duas empresas não possuem nenhum tipo de relação. A única ligação é que o próprio Nubank investiu em ações das Americanas para contribuir com o aumento na rentabilidade do fundo que oferece aos seus clientes.
O fundo de investimentos em renda fixa é voltado especialmente para quem está iniciando no mercado e busca, em especial, uma forma de fazer o dinheiro render sem tomar prejuízos.
De fato, é o que já ocorria há quase um ano, desde que o fundo foi lançado oficialmente para o público começar a investir.
O que o Nubank não contava era com o tombo das Americanas, que registrou um prejuízo que pode chegar a R$ 40 bilhões em dívidas, podendo entrar em recuperação judicial a qualquer momento – e com risco real de dissolução da empresa.
Com a queda na rentabilidade, é hora de resgatar o dinheiro do fundo do Nubank?
Não exatamente. Momentos de queda acontecem com muitos investimentos, especialmente para quem costuma investir em renda variável.
Como estamos falando sobre um fundo de renda fixa, não é comum que ocorra quedas na rentabilidade por se tratar de uma opção que preza pela segurança. Entretanto, aconteceu com o fundo do Nubank.
Se o fundo é usado como reserva de emergência, pode ser uma boa ideia transferir parte dos recursos para outra modalidade de investimento, como um Tesouro Selic ou um CDB a 100% do CDI.
Mas, o fato é que o Nu Reserva Imediata conseguirá voltar ao patamar de rentabilidade, apesar da oscilação negativa no curto prazo. A tendência é de que consiga voltar a render a 109% do CDI a médio prazo.
Caso tenha paciência para esperar, pode ser benéfico manter o investimento. Mas caso queira o dinheiro de volta, e não correr mais riscos, é possível resgatar a qualquer momento.
App para controle de gastos e notícias sobre finanças
O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.
Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.
Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!