Saiba como usar o Google Meu Negócio para conseguir clientes rapidamente

O Google Meu Negócios é uma boa forma de começar ou ampliar o seu faturamento com a fotografia e também construir o seu portfólio, pois esse serviço do Google vai te ajudar a conseguir clientes próximos a você.

Geralmente, os pequenos negócios, sejam eles comércios ou empresas de serviços, são muito carentes em estratégias e ações de marketing digital, seja para fazer a fotografia dos seus produtos, divulgar o seu negócio ou até mesmo para organizar e gerenciar suas redes sociais.

E é nesse momento que, se você aprender a trabalhar com o Google Meu Negócio, as oportunidades vão surgir.

E sabe o que é melhor? O Google Meu Negócio é gratuito!

Mas afinal, o que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma plataforma onde você pode cadastrar informações sobre a sua empresa, seja uma loja física ou serviços profissionais, como a fotografia, para que seus clientes te encontrem com mais facilidade.

Assim que você se cadastra na plataforma, o Google marca sua localização no Google Maps, ou seja, divulga o endereço que você informar no seu cadastramento.

A partir daí, quando alguém que esteja próximo da sua localização procurar por serviços de fotografia, por exemplo, o seu perfil será mostrado, com destaque, nas pesquisas.

Veja um exemplo na imagem abaixo.

Fotografia de produtos

Certamente, você já se deparou com esse tipo de anúncio quando fez alguma pesquisa no Google.

E quais os principais benefícios de se cadastrar na plataforma?

Uma das principais preocupações de um empreendedor é como conseguir atrair mais clientes para o seu negócio, não é mesmo?

Sendo assim, posicionar bem seu negócio no Google é fundamental, afinal, é para lá que todo mundo vai correndo quando precisa encontrar um serviço que está buscando ou um produto que quer comprar.

Mas aparecer na primeira página do Google não é um trabalho fácil e muito menos barato, já que é preciso conhecer muito bem de estratégias de marketing, como SEO e anúncios pagos.

Portanto, poder usar, GRATUITAMENTE, o Google Meu Negócios para conquistar clientes dentro da sua vizinhança, já é, sem dúvidas, um ótimo primeiro passo.

O cadastro nessa plataforma vai aumentar a sua exposição digital, facilitando que as pessoas encontrem seus serviços.

Além disso, vários outros sites parceiros do Google também usam essas informações o que aumenta ainda mais a divulgação do seu negócio de fotografia.

Entenda a importância de aparecer no Google

Durante o processo de decisão, antes de uma compra, é muito comum que as pessoas pesquisem no Google sobre o produto ou serviço que elas querem.

Uma das buscas mais comuns e que cresceu 6 vezes nos últimos 2 anos inclui as palavras “posso/comprar” e “perto de mim”.

As pessoas que usam esses termos na pesquisa esperam que o Google indique empresas e estabelecimentos onde elas possam conseguir o que procuram.

Mas se o seu negócio não está cadastrado no Google Meu Negócio fica praticamente impossível o Google te recomendar para alguém.

Funciona também como uma prova social

Esse é um dos gatilhos mentais mais poderosos do Marketing Digital.

Portanto, quando você está cadastrado no Google e aparece nas pesquisas, os seus clientes poderão avaliar o seu trabalho e deixar comentários sobre a experiência deles, quanto ao seu atendimento e qualidade profissional.

Isso gera prova social, pois se muitas pessoas falarem que o que você oferece é bom, quem está pesquisando tende a levar isso em consideração e vai facilitar bastante na conquista de novos clientes.

E como fazer para se cadastrar no Google Meu Negócio?

O procedimento é bastante simples e caso ainda tenha dúvidas, basta uma pesquisa rápida no Youtube e você vai encontrar vários tutoriais detalhados.

Mas vai aqui um passo a passo que pode lhe ajudar:

  • Acesse o site e faça login com sua conta do Google.
  • Insira os dados de sua empresa, incluindo nome, tipo de negócio, site e categoria.
  • Adicione o endereço e verifique a propriedade da empresa por telefone.
  • Personalize o perfil do seu negócio adicionando informações como serviços, horário de funcionamento, descrição e fotos.
  • Você também pode optar por permitir mensagens dos clientes e explorar opções de publicidade paga.
  • Ao concluir todas as etapas, seu cadastro estará pronto para uso.

 

google meu negocio fotos lucrativas 1

Construa um perfil diferenciado!

Adicione o máximo de informações e mídia que puder, incluindo uma foto sua ou do seu estúdio (se você tiver) ou ainda um belo logotipo do seu perfil, a área que você atende e seus horários.

Informe também o dia e ano em que você abriu e um número de telefone público e também o endereço do seu site (é muito importante ter um e também é bastante simples e muito barato de fazer, mas abordaremos esse assunto em outro post).

Conselhos que você deve seguir

  • Coloque várias fotos dos seus trabalhos, ou se você ainda está começando, coloque várias fotos pessoais que você tenha feito.

De acordo com o Google, as empresas com fotos obtêm 35% mais cliques em seus sites e 42% mais solicitações de instruções de direção no Google Maps.

  • As fotos devem ter pelo menos 720 pixels de largura por 720 pixels de altura e arquivos JPG ou PNG.
  • Coloque uma bela foto de capa. Sua foto de capa é uma das mais importantes, pois aparece na frente e no centro da sua ficha.
  • Coloque uma bela foto de perfil. Sua foto de perfil é o que aparece quando você faz upload de novas fotos, vídeos ou resenhas em comentários.

Junto com seu perfil e fotos de capa, você pode e deve carregar outras fotos para tornar sua listagem mais informativa e envolvente.

Vídeos do Google Meu Negócio

Você também pode adicionar vídeos. Os vídeos devem ser:

  • 30 segundos ou menos
  • 100 MB ou menor
  • Resolução de 720p ou superior

Os vídeos podem adicionar alguma variedade ao seu perfil e fazer você se destacar entre outras empresas em sua categoria; no entanto, não se preocupe se não tiver nenhuma – ao contrário das fotos, elas não são “obrigatórias”.

A propaganda é a alma do negócio

O ditado popular “A propaganda é a alma do negócio” pode soar como um clichê, mas sua essência continua mais verdadeira do que nunca. À medida que o mundo avança em direção à era digital, essa verdade ganha uma nova dimensão de importância.

Hoje em dia, uma presença digital robusta é não apenas desejável, mas essencial para o sucesso de qualquer empreendimento.

Sem um planejamento estratégico sólido e uma compreensão profunda das ferramentas e técnicas do marketing digital, corremos o risco não apenas de ficar para trás, mas de nos tornarmos irrelevantes em um mercado cada vez mais competitivo.

A rápida evolução tecnológica e a crescente dependência das plataformas digitais transformaram a forma como os consumidores interagem com as marcas.

Não basta mais apenas oferecer um bom produto ou serviço; é crucial comunicar eficazmente seus valores, diferenciais e benefícios de forma atraente e relevante para o seu público-alvo.

Nesse contexto, compreender e dominar as principais ferramentas e estratégias do marketing digital torna-se imperativo.

Desde a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) até o uso inteligente das redes sociais, passando pela análise de dados e o marketing de conteúdo, cada aspecto do marketing digital desempenha um papel vital na construção de uma presença online sólida e no engajamento efetivo dos clientes.

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