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O Boticário está sempre lançando novidades, no entanto, uma delas tem chamado a atenção dos consumidores. A marca tem como meta proporcionar aos consumidores de perfumes uma experiência de compra ainda mais diversificada, e, ao mesmo tempo, impactar positivamente o meio ambiente.
Vamos explicar melhor hoje, aqui no Guia do Ex-Negativado, como essa novidade talvez possa ser útil a você e, claro, ao planeta.
O Boticário lança a venda de perfumes a granel
O projeto piloto da marca oferece aos clientes a oportunidade de adquirir perfumes a granel.
A iniciativa, que será testada até maio de 2024, está focada no perfume Floratta Blue e está em andamento em uma loja no Barra Shopping, no Rio de Janeiro (RJ).
Assim, nesse novo modelo de compra, os clientes podem levar um recipiente vazio de vidro de qualquer fragrância da marca até a loja e, em seguida, preencher um novo frasco na hora.
Neste caso, estão disponíveis versões de 50ml (por R$ 69,23) e de 75ml (por R$ 103,92).
Além de oferecer preços reduzidos em comparação com a embalagem original do Floratta Blue, que custa R$ 129,90 na versão de 75ml, a marca deseja realçar a importância da sustentabilidade ambiental.
Os materiais coletados serão direcionados, por sua vez, ao programa de logística reversa Boti Recicla.
O consumidor não leva o mesmo frasco para casa
Para garantir a segurança sanitária, os frascos vazios dos clientes não são reutilizados imediatamente, seguindo normas da Anvisa.
Para isso, eles serão recolhidos na loja do Barra Shopping, passarão por trituração e serão destinados a cooperativas para reutilização em diversas áreas, como na produção de móveis e na construção de lojas sustentáveis.
O sucesso dessa iniciativa será avaliado após seis meses de execução no Rio de Janeiro, podendo, se bem-sucedida, ser expandida para outras lojas da franquia e para diferentes perfumes da marca.
Gustavo Dieamant, diretor-executivo de P&D do Grupo Boticário, destaca a importância dessas ações inovadoras, alinhadas ao compromisso da empresa com a redução do impacto socioambiental.
Aliás, essa aposta no fracionamento de perfumaria representa um passo significativo para a empresa, que reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental em todas as etapas de seus processos.
Grupo Boticário
O Grupo Boticário, um dos principais nomes no cenário da beleza no Brasil, tem uma trajetória marcada por inovação, e a responsabilidade socioambiental tem sido uma marca em seus processos.
Fundado em 1977 por Miguel Krigsner, o Grupo iniciou suas atividades com uma pequena farmácia de manipulação em Curitiba, no Paraná.
O sucesso do negócio e a busca por oferecer produtos de alta qualidade, logo levaram à expansão da marca, que se consolidou como referência no setor de cosméticos e perfumaria no país.
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