Greve dos Correios na Black Friday? O que de fato vai acontecer

23/11/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Greve dos Correios na Black Friday? Saiba o que vai acontecer nesta sexta-feira (23), dia das ofertas com descontos.

Publicidade

Greve Correios Black Friday – Às vésperas do maior evento de promoções do ano, os consumidores foram surpreendidos com uma possibilidade de greve por parte de funcionários dos Correios.

A empresa pública federal exerce função essencial ao conectar diversas regiões do extenso território brasileiro, simplificando a troca de informações e mercadorias.

Greve dos Correios na Black Friday vai acontecer?

A princípio, existiu, sim, uma assembleia que definiria uma paralisação por tempo indeterminado nos próximos dias, exatamente durante o período da Black Friday, que faz com que o aumento de compras em lojas virtuais aumente consideravelmente.

Mas a resposta é que não. Não vai acontecer greve dos Correios nesta sexta-feira, 24 de novembro, data da Black Friday em 2023.

Pelo contrário, um comunicado dos Correios indica que o que vai acontecer é um aumento de 8,1% no volume de entregas neste período do ano.

A confirmação foi feita por trabalhadores dos Correios em Bauru-SP, Rio de Janeiro e Maranhão, que são representados pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios,

O recuo nas negociações para uma greve nesta semana de Black Friday acontece por meio de acordo com os Correios, que se comprometeu a apresentar uma proposta considerada como “positiva”.

Presidente dos Correios, Fabiano Silva descartou quaisquer chances de greve em um futuro próximo.

A atual Diretoria dos Correios está comprometida com a empresa, com a qualidade da prestação de serviços à sociedade e com o resultado do trabalho conjunto de todas as empregadas e todos os empregados”, disse ao jornal O Estado de S. Paulo.

Reforçando, não haverá greve dos Correios na Black Friday 2023.

Você sabe o que significa Black Friday?

Black Friday é um evento de compras que acontece todos os anos no Brasil e em outros países, oferecendo descontos incríveis em diversos produtos e serviços.

Muitas pessoas aproveitam esse dia para comprar o que precisam ou desejam com preços mais baixos; enquanto os lojistas veem na Black Friday uma chance de aumentar as vendas e atrair mais clientes antes do Natal.

A origem desse evento está nos Estados Unidos, onde ele acontece na sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças, que é celebrado na quarta quinta-feira de novembro – que em 2023 ocorre justamente neste 22 de novembro.

O termo “Black Friday” foi usado pela primeira vez na década de 1960, para se referir ao trânsito e à bagunça que se formavam nas ruas por causa das compras intensas e do início da época de compras natalinas.

No Brasil, a Black Friday chegou em 2010 e, desde então, tem se consolidado como um evento importante para o varejo brasileiro.

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa