Huawei afirma que o sistema tributário brasileiro não é atrativo para as empresas

Sistema tributário no Brasil – Baocheng, CEO da Huawei no Brasil, participou como palestrante do Fórum Econômico Brasil-China, realizado pela Apex em Pequim. Durante o evento, o executivo abordou os desafios tributários enfrentados pela empresa no país, bem como a necessidade de expandir as redes de qualidade para acelerar o processo de digitalização da economia brasileira.

Brasil é um dos cinco mercados mais importantes para a Huawei

De acordo com Baocheng, o Brasil é um dos cinco mercados mais importantes para a Huawei, que está presente no país desde 1998.

No entanto, ele destacou que a legislação do sistema tributário brasileiro gera insegurança jurídica e representa um obstáculo para atrair mais investimentos da empresa.

Solução para aprovar a reforma tributária é necessária

Para o CEO da Huawei no Brasil, é fundamental que o governo e o Congresso encontrem uma solução para aprovar a reforma tributária, a fim de tornar o país ainda mais atraente para investimentos.

Ele acredita que a resolução da questão tributária pode ajudar a superar os desafios enfrentados pela empresa e atrair novos investimentos para o país.

Implantação da rede 5G no Brasil

Baocheng também destacou que a Huawei está focada na implantação da rede 5G no país e já iniciou a operação em algumas das principais capitais brasileiras.

Ele elogiou a exigência do governo para que as operadoras de telecomunicações destinem 90% dos recursos para a infraestrutura da rede.

Expansão das redes de qualidade para todas as cidades, escolas públicas e hospitais

O CEO da Huawei no Brasil sugeriu que o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) seja investido na implantação da infraestrutura de internet e da rede 5G em todo o território nacional brasileiro.

Ele acredita que é necessário expandir o acesso a redes de qualidade para todas as cidades, escolas públicas e hospitais públicos do país, para acelerar o processo de digitalização da economia brasileira.

Deixe um comentário